Saiu o webwork 2.2.3 que será a última versão antes do Struts 2.0

Olá

Motivo: correção de bugs com algumas adições e melhorias copiados do Struts 2.0.

Download: http://www.opensymphony.com/webwork/download.action

[]s
Luca

Poisé…vi hoje de manhã esta noticia…achei que não iria mais sair mais nenhum release depois da 2.2.2… :roll:

[]'s

Alguém sabe como é que vai ficar essa integração dos dois projetos??
Como vai ficar a estrutura?? novas fucionalidades?

Olá

O google sabe

Um dos textos encontrados diz sobre o Struts 2.0: No direct connection to Struts 1.x

[quote=Matthew Porter em www.nofluffjuststuff.com]
WebWork 2.2 / Struts 2.0

In November 2005, WebWork and Struts developers announced a merger between the two framework to build Struts Action Framework 2.0. The resulting product will be built upon the foundation of WebWork 2.2 with a slew of new features, including a migration layer for Struts Classic. This session introduces the audience to this revolutionary framework and teaches some new concepts to those already using WebWork.

This session serves as a detailed, low-level introduction to WebWork/Struts 2.0 utilizing the QuickStart proptotyping system that allows one to build web apps without the standard code-compile-app server restart cycle. It covers the core features, including Action, Interceptors, the OGNL (Object Graph Navigation Language) expression language, and the built-in validation framework. Beyond this, more advanced features such as per-class and per-property type conversion rules, i18n localization, and the template system are covered. The audience will walk away with the knowledge to begin building WW/Struts 2.0 applications today and migrating the Struts Classic applications. [/quote]

[quote=struts.apache.org/]
Struts 2 was originally known as WebWork 2. After working independently for several years, the WebWork and Struts communities joined forces to create Struts 2. The new framework is the best choice for teams who value elegant solutions to difficult problems.

Struts 2 is still under construction. An initial release is expected in the third quarter of 2006. [/quote]

[]s
Luca

Olá,

eu tive problemas críticos de performance com webwork, e a View é o problema. Aqueles templates em freemarker que as taglibs usam, ficaram super pesados… Para solucionar eu removi todas as tags do webwork e fiz tudo no braço com freemarker. Também juntei vários interceptors em um só para otimizar, além de outras trabalhadas no fonte.

se eu não tivesse alterado isto, ou não soubesse como fazer, minha cabeça ia rolar :slight_smile: Acreditem, tinha página que demorava 7 segundos para abrir… numa máquina boa, com Jetty. O form tinha cerca de uns quase 50 campos. Agora 7 segundos ou as vezes mais era sacanagem. Quem não acreditar, favor fazer o teste.

http://forums.opensymphony.com/thread.jspa?threadID=41269&tstart=0

http://forums.opensymphony.com/thread.jspa?messageID=77071&#77071

http://forums.opensymphony.com/thread.jspa?messageID=56473&#56473

Veja o próprio Patrick falando…

Olá

[quote=ricardolecheta]tive problemas críticos de performance com webwork, e a View é o problema. Aqueles templates em freemarker que as taglibs usam, ficaram super pesados… Para solucionar eu removi todas as tags do webwork e fiz tudo no braço com freemarker. Também juntei vários interceptors em um só para otimizar, além de outras trabalhadas no fonte.
[/quote]

Sem ser usuário do Webwork, coloquei esta notícia já esperando seu pronunciamento pois no post do Click você já tinha reclamado destes problemas.

A oportunidade foi ótima porque agora você entrou em mais detalhes.

[]s
Luca

Não é progaganda anti-webwork, é só um alerta :slight_smile:

será que nunca ninguém teve problemas, ou ninguém usa de verdade e em produção?

Até o 2.1.7 tava legal, mas quando eles trocaram tudo no 2.2 ficou foda.

Se tiver formulários com muitos textfields, selects, etc… já era…

É claro que se a máquina do servidor for power, disfarça um pouco.

Ricardo,

Tu acha que no Struts 2.0 esses problemas de performance
vão continuar?

Qual framework você sugere para a migração do ww2?
Menta? JSF? Click?

[quote=gui]
Tu acha que no Struts 2.0 esses problemas de performance
vão continuar?[/quote]

Creio que sim. Nao foi uma ou duas pessoas que já reclamaram…
E lembrando que agora o nome da Apache está em jogo

[quote=gui]
Qual framework você sugere para a migração do ww2?
Menta? JSF? Click?[/quote]

Aff… pela sua pergunta vc já conhece minha resposta. Mas eu acho que vc tem que escolher por vc mesmo, e avaliar qual framework mais lhe agrada.

Ok, mas mesmo assim valeu pelo feedback. :wink:

E sera que sai mais algum struts no apache?

Do jeito que anda a burocracia em alguns lugares…

Guilherme[quote]E sera que sai mais algum struts no apache?
[/quote]Há comentários que o Struts vai ser descontinuado e que estão jogando os holofotes no WebWork para que a comunidade migre de vez p/ o webwork e o Struts caia no esquecimento.

[quote=Guilherme Silveira]E sera que sai mais algum struts no apache?

Do jeito que anda a burocracia em alguns lugares…[/quote]

???

Me perdi …
Você está falando do struts 1.x,é isso ?
Se for isso, então eu acho que sim … mas … qual a relevância? A Apache está anunciando 1, não, mas 2 projetos para substituir o struts 1.x: o struts 2.0 e do shale.

Só lembrando que o WebWork foi um fork do struts 1.x. A Apache bem poderia ter antecipado tudo isso.

Você poderia passar um link que confirma essa informação? Googlei e não achei.

Cara, aonde exatamente está o problema do webwork ? É geral ou só na integração com o freemaker ?

Esse problema me pareceu bastante grave para os caras ignorarem…

[quote=saoj]
Cara, aonde exatamente está o problema do webwork ? É geral ou só na integração com o freemaker ?

Esse problema me pareceu bastante grave para os caras ignorarem…[/quote]

Sérgio,

O gargalo está naqueles templates que as taglibs utilizam. Não é o fato de ser freemarker.

Tem muita coisa naqueles templates xhtml, ajax, que as tags usam.

Os templates usam i18n, muita ognl, e parece que o fato de ter muitos “ifs”, deixa o processamento lento.

por exemplo, exte é o template para textfield (if para tudo quando é lado): E se vc imaginar uma Form grande (50 campos) …

Entao digamos que vc está na view, e utiliza um @ww.textfield, select, datepicker, ou outra coisa. Isto cai na taglib (Java), que por sua vez chama o template em freemarker. O template em fremarker usa muita ognl, i18n, e acessa outras classes Java (e fica num vai e vem…).

Já o webwork em si é rápido. Obviamente não é dos mais rápidos, mas claro que qualquer coisa com interceptors, muita ognl, muita abstração (tudo feito em cima do Xwork, independente de web… ) não vai ser lá aquela ultra super performance.

Na minha aplicação o que também salvou foi que eu usei AJAX em simplesmente tudo. Isto economizou muita banda de rede, e sendo que apenas algumas partes da página eram atualizadas, dava de evitar muito processamento destas tags…

Olá

Ricardo, nunca usei o RIFE mas uma coisa que está me atraindo nele é o suporte a continuations.

Parece que o webwork suporta o RIFE/continuations. Você já fez algum teste com o RIFE ou com o RIFE/continuations?

Ver:
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=41574

http://rifers.org/blogs/gbevin/2006/7/31/rife_1_5_released

http://blogs.opensymphony.com/webwork/2005/09/rife_and_webwork_together.html

[]s
Luca

Olá

Em março de 2006 o Patrick Lightbody, project lead do WebWork, anunciou que o Struts Action Framework 2.0 seria lançado em Agosto de 2006. O nome que sumiu foi justamente o do webwork. Veja:
http://www.indicthreads.com/interviews/415/struts_action_framework_2_webwork.html

Na realidade parece que o lançamento atrasou um pouco.

[]s
Luca

Eu olhei só o hello world que o webwork tem nos exemplos, da integração com o RIFE. Na época eu dei uma estudada na coisa, mas parei por ai.

E quando saiu isto, dizia nos docs do webwork que era experimental e nao deveria usar em produção :slight_smile:

Mas agora nao sei em que status está.

Sobre o RIFE, é meio diferente de tudo o que tem hoje… mas também nao me aprofundei muito (nao fui muito com a cara dele).

Olá

Uma coisa que impressiona no RIFE são os testemunhos:

[quote=Bruce Tate]
RIFE is absolutely moving in the right direction.

I think we’ll all be using a continuation based approach in the next two or three years or so. It’s just too compelling to do things any other way.

With your work, we’re one step closer to simple application development in Java. I like the way RIFE is stretching Java.[/quote]

[quote=Rails’ creator, David Heinemeier Hansson]
Good job!

Despite the fact that we obviously look differently upon technology, I’d just like to recognize the good job you’re doing pulling Java into a more modern world. RIFE certainly presents itself better than the vast majority of Java tech out there. One should almost think it was a Ruby project ;).[/quote]

[]s
Luca