Salario BH

Sou de BH também. Quer saber a minha opinião?

Trabalhe algum tempo em algumas firmas e depois, assim que rolar a primeira oportunidade, pule fora e torne-se independente. As empresas daqui pagam mal e, de quebra, você ainda corre o risco de ser gerenciado por um imbecil completo (que é pior do que receber mal na minha opinião).

As empresas pagam mal, e vc ainda corre o risco de pegar uns projetos bem chatos (CRUD pra todo lado ou dar manutenção em um sistema muito antigo e gambiarrento, o que é pior do que receber mal na minha opinião).

Bem não sou de BH, mas vou ser bem sincero. Em Florianópolis ganho em torno de 1.500 reais com 6 meses apenas de experiência. Acho que esse valor de 4.500,00 reais é possível conseguir, mas apenas em lugares como São Paulo.

Cara, sou de BH também.

Primeiro, o mercado de BH é carente de profissionais Java. Segundo, o mercado de BH é carente de profissionais que tenham inglês fluente. Aqui na empresa, trabalhamos com diversas linguagens e tem carinha aqui, analista em Delphi que ganha 5k na CLT, por incrível que pareça :shock: É claro, que o cara já tem um tempinho de casa!!! Mas procuro sempre estar por dentro dos salarios, e posso te dizer que programar java júnior CLT já ganha de cara aqui 2K. Aí é só fazer as contas: quanto que o empregador gasta com esse programador júnior? No mínimo uns 4 K. Entaum, se vc que já é experiente e deseja trabalhar como PJ, pode pedir uns 5K no mínimo, que ainda estaria pouco.

Conheço uns caras menos experientes, porém bem cabeçudos, com aprox. 2,5 de experiencia, que tão ganhando 5k como PJ numa famosa empresa aqui de BH. Essa empresa é uma das poucas que fornece cursos Java aqui em BH. Acho que vc deve saber de qual estou falando, certo?

Cara, mas uma dica que te dou é que não se preocupe muito com o salário não. Sei que é foda quando não recebemos aquilo que realmente valemos. Mas procure, fazer seu trabalho da melhor forma, procure aprender cada vez mais, procure ser indispensável na empresa. Se mesmo assim eles não te valorizarem, comece a enviar seu curriculo para outras vagas. Uma hora com certeza vc achará uma que cobrirá seu atual salário, aí vc faz a proposta na empresa atual. Se eles cobrirem bem, senão “foi um prazer”.

Concordo com vc a respeito que nao tem profissional Java aqui em BH, e mais, nao tem no Brasil inteiro, na empresa aqui onde eu trabalho, eles nao encontram mao de obra qualificada, estao contratando soh estagiarios e treinando-os, ai ja viu, sobra pra eu ficar treinando-os… rs
Bem, em relacao a salario, gostaria mais de saber mesmo, pois como vc, procuro saber como anda o mercado e os salarios para poder saber como andam as coisas ao meu redor, e negociacao de salario eh cada um por si, quem sabe negociar melhor se da melhor. Conheco muita gente que sabe muito mas muito mais que eu e ganha menos, claro sao pessoas mais timida, que tem o perfil apenas de fazer o que mandam e nao sabem negociar nada e falar com o chefe entao, eh uma barra… rs

O que vc falou eu concordo, independentemente de qualquer coisa, sempre temos que dar o maximo no trabalho, ser sempre o indispensavel, pelo menos eu penso assim tbm, estando contente ou nao, eu procuro sempre me destacar e dar o melhor, se nao me valorizarem saio fora, senao continuo crescendo na empresa.

Obs: obrigado pela dica… :wink:

Abs

meu deus como eu ganho pouco!!!