Salario BH

Boa Tarde,

Gostaria de saber quanto estao pagando para um desenvolvedor J2EE com 4 anos de experiencia em BH. No caso possuo Ingles fluente e estou cursando MBA de gerenciamento de Projetos. como PJ mesmo.

Abs

O ideal é que você veja em sites de empregos. Mas eu chutaria, para PROGRAMADOR com quatro anos de experiência, uns 5.000 PJ. Lembrando, que é uma vaga para programador.

Depende da empresa e da sua entrevista / negociação.

Você não consegue entrar por mais do que R$4500 na maioria das empresas…

4.500 para programador júnior em BH?? Não é sonho não?

Mas 4.500 que o bandrade disse, deve ser para SENIOR. Afinal quatro anos de experiência é uma boa moeda de negociação. E R$4.500,00 CLT para programador Sênior é difícil de encontrar em BH. :slight_smile:

Para você ter uma idéia, o salário de um programador júnior aqui no rio de janeiro está entre R$ 2.000,00, R$ 2.500,00.
Esta referência é na empresa onde presto serviço.
Um abraço. :wink:

A média de um programador júnior aqui em BH, é de R$1.500,00 e R$2.000,00.

Ps.: Esse é o meu ponto de vista.

Carinha falou de 4 anos de experiência… imagino que nesses 4 anos ele tenha participado de projetos de relevância. Pq se ficou 4 anos na empresinha do Seu Tão, fazendo o software de controle de estoque deles… tá lascado…

Depende do que ele fez em 4 anos. Mas acima de 4500, sem chances.

Mas ele falou PJ. Este valor ai, 4500, seria como PJ? Para 4 anos de experiência em J2EE e ingles fluente eu acho pouco.

Então, na minha opinião, R$4.500 está alto para CLT e está baixo para PJ.
Eu diria que CLT seria uns R$3.500,00 e PJ uns R$ 5.500,00.

Entao pessoal, quero saber pra PJ, nao me interesso em CLT, principalmente aqui em BH que as empresas pagam muito pouco.

Sobre a minha experiencia, sao 4 anos em projetos, pequenos, medios e grandes. isso sao 4 anos com Java, fora que no inicio ja trampei com ColdFusion e PHP … trabalho com EJB3, JBPM, STRUTS, JSF, HIBERNATE, JPA Banco Oracle.

4500 PJ.

Dificil entrar em uma empresa ganhando mais do que isso… só se for uma pessoa conhecida na comunidade em geral, e que o gerente ja tenha ouvido falar e tal… Lembrando que é para uma vaga de Analista ou Desenvolvedor…

Na verdade, ja trabalho nessa empresa a 4 meses … estou como desenvolvedor, e atuando um pouco como Lider no projeto… acho que ganho muito pouco, e estou querendo saber do mercado aqui em BH …

Bom, isso dá entre 26, 27 reais por hora. Mas se vc já esta em BH fica mais fácil conhecer o mercado. Agora sair da empresa depois de 4 meses é meio radical.

Nao estou querendo sair nao, nao gosto de ficar pulando assim nao… gosto de onde estou… soh uma pesquisa mesmo pra saber se estou abaixo, na media ou acima do salario “justo” de mercado…

Cara 4500 PJ para você que tem inglês é pouco.
Sou de BH e sei que tem empresas que pagam isso para profissonais muito menos capacitados.
Para mim sua faixa salárial seria uns 6000 a 7000 PJ.

Cara, eu concordo com vc, talvez 7 mil seria muito pra BH, mas em SP eu sei que estao pagando 8mil como PJ… mas tbm acho que deveria ser no minimo uns 5500 … Eu sou de SP, morei quase 2 anos na Australia e cheguei faz 5 meses de la e resolvi vir morar aqui em BH … O problema aqui eh que o pessoal esta aceitando qualquer coisa, e olha que tem muito emprego aqui em BH, e com isso vai desvalorizando o mercado.

Cara desculpe sair um pouco do assunto do seu tópico, mas me diga como anda o mercado na Austrália? Existem oportunidades para pessoas fluentes em inglês mas que ainda não sejam mestre jedi em java?

Sobre o salário em BH, vc pode deixar seu currículo nas empresas e sites de emprego, assim qdo ligarem para vc com alguma vaga vc já fica sabendo o valor que as empresas estão pagando, mesmo que não vá sair agora do seu trabalho. Pelo teu perfil vai ter muita empresa ligando.

Emprego na Australia para desenvolvedor Java eh muitoo bom mesmo, se vc tiver o Visto certinho de trabalho vc arruma um emprego na hora e ganha bem. Eu trabalhei 1 ano como Desenvolvedor J2EE la, voltei pq nao tinha o visto de trabalho senao ficaria por la…

O problema de colocar o curriculo e procurar, eh a tentacao, pois se uma empresa me ligar me oferecendo mais que ganho nao tem como recusar, soh vou fazer isso mesmo quando for pra sair de onde estou…

[quote=Hempx]Cara 4500 PJ para você que tem inglês é pouco.
Sou de BH e sei que tem empresas que pagam isso para profissonais muito menos capacitados.
Para mim sua faixa salárial seria uns 6000 a 7000 PJ.[/quote]

Nossa, por favor fale o nome das empresas… se elas existem, não anunciam vagas.
E em BH não são tantas empresas em que o inglês é fundamental.

Falou tudo.