entao galera , não sei se já viram, saiu antes de ontem, um link sobre os salarios CLT dos profissionais de TI,
aqui : http://idgnow.uol.com.br/carreira/2007/05/16/idgnoticia.2007-05-15.0155019574
q q vcs acham?
abraços
entao galera , não sei se já viram, saiu antes de ontem, um link sobre os salarios CLT dos profissionais de TI,
aqui : http://idgnow.uol.com.br/carreira/2007/05/16/idgnoticia.2007-05-15.0155019574
q q vcs acham?
abraços
otra… qual a diferença entre analista programador e analista de sistemas?
falows
detalhe importante:
“A pesquisa salarial avaliou, em abril de 2007, 48 empresas do Estado de São Paulo, com faturamento acima de 200 milhões de reais e contratação sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho. De acordo com a consultoria, o maior volume desse tipo de contratação se concentra nas empresas multinacionais”
Pelo que tenho percebido, principalmente aqui no Fórum, estes números estão condizendo com a realidade de São Paulo.
Mas dependendo do estado do Brasil, conforme já discutido aqui em outros posts, a situação é bem diferente.
[quote=evertonmacc]otra… qual a diferença entre analista programador e analista de sistemas?
falows[/quote]
analista programador tem q conhecer a linguagem de programação
analista de sistemas precisa conhecer a metodologia do tipo de programação
[color=red]Isso é o que dizem, mas não é bem assim nas empresas atualmente.[/color]
realmente como disse nosso amigo as empresas nao tem essa visao, analista programador alem da linguagem q ele deve conhecer tambem deve saber o intermediario da uml pelo meno use case, diag. de classe e de sequencia no minimo.
Ja o Analista de sistemas, deve saber levantar requisitos, montar perfeitamente um use case, diag classe, diag sequencia, diag de estado entre outros e tambem conhecer pelo menos um pouco de linguagem, pois hj ja existe analista de sistemas java, .net etc… pois ajuda muito na hora de modela…
Entao na pratica o chicote estrala mesmo rs !
Att
Parece que estão corretos os valores.
É engraçado ver estagiário de TI ganhando mais que Advogado recém formado.
Cliquei no link (http://idgnow.uol.com.br/carreira/2007/05/02/idgnoticia.2007-05-02.5919940510) e vi a notícia:
Aumenta a oferta de trabalho em TI, mas diminuem os candidatos
i"As pessoas estão cautelosas", diz Viall, “porque elas tiveram experiências não muito boas no começo da década ou conhecem três amigos que tiveram”.(…)[/i]
Eu me enquadro nesse parágrafo. Só tenho recebido bomba, ou o salário é igual ao meu (ou seja, para quê vou sair de um lugar que eu conheço para arriscar num lugar novo que não vai me dar nada a mais e ainda posso me dar mal?).
Parágrafo interessante:
As companhias não estão se dispondo a pagar pelas certificações em TI dos seus profissionais, diz Foote. Para ele, as empresas, em muitos casos, “buscam pessoas com experiência da indústria e do cliente” e que também tenham algumas habilidades técnicas.
Deixa ver se entendi… As empresas querem profissionais prontos no mercado e não querem pagar nada a mais com isso??? E estão com dificuldade de achar profissionais?
Minha pergunta: “na bunada, não vai dinha”?
[]'s
huahuahua isso mesmo… é um orgulho! hauhau
[quote=luidhi]Parece que estão corretos os valores.
É engraçado ver estagiário de TI ganhando mais que Advogado recém formado. [/quote]
Os estagiarios no Brasil na maioria das vezes possuem a mesma responsabilidade de um analista pleno/senior. Sao apenas mais uma forma do brasileiro enganar as leis trabalhistas para contratar mao-de-obra barata.
[quote]“na bunada, não vai dinha”? [/quote]
Perfeito!
[]`s
[quote=aleck]
Os estagiarios no Brasil na maioria das vezes possuem a mesma responsabilidade de um analista pleno/senior. Sao apenas mais uma forma do brasileiro enganar as leis trabalhistas para contratar mao-de-obra barata.
[]`s[/quote]
Sim, e isso é bom para os estagiários, acho que é o único cargo que é bom ser explorado, porque se aprende.
Melhor que ficar fazendo documentação e tirando xerox.
Sem falar que quando acabar o estágio, sem emprego não fica.
Outro dia postaram uma entrevista da Exame dizendo que os empresários querem baixar salários dos programadores.
Pode ter certeza, se dependesse deles, estaríamos trabalhando de graça.
Mas graças a deus, não são eles que regulam o salário, é a lei da oferta e procura.
Estou percebendo uma guerra para baixar salário. O resultado disso que estou vendo é que as vagas não são preenchidas.
Estou achando o mercado muito bagunçado. Tem um que oferece 1 mil outro 10 mil pra mesma vaga.
Quem puder, tenha paciência e fique onde está até essa palhaçada terminar.
[]'s
Ah tá, tomem muito cuidado com reportagens da IDG, Info Exame, Exame, VOCÊ S/A e outras…
Essas revistas são muito tendenciosas, e são feitas para gerentes ou empresários.
Ou seja ninguém vai falar “contrate pessoas competentes, paguem bem para eles e gaste todo seu budget nos salários deles”.
Os empresários querem ouvir “ganhe muito e gaste pouco”.
Quem for atrás de reportagens “globais” de emprego, vai ficar desesperado, por ver 20 mil em fila de vaga de emprego para coveiro.
Sejam lúcidos e saibam do seu valor,
[]'s