Salário minimo de Desenvolvedor Java Jr

[quote=igor_ks]5k a 7k liquido pra Junior com 2 anos de experiência, mesmo em SP?

Pleno 10k entao e senior 13k? =O

[/quote]

Conheço colegas de outras áreas que ganham 11 mil (bruto…mas mesmo assim é muito) depois de 4 anos de formados.

Se valorizem!

vamos cair na real que a maioria das pessoas acha TI difícil e jamais trabalharia com isso; nós devemos cobrar valores altos. (tá cheio de gente com vocação para ser advogado, contador, etc…a maioria esmagadora de pessoas que fazem cursos com esses jamais teriam paciência para análise técnica de TI)

ps: eu ainda tenho pouca experiência. (apesar de já me considerar pleno, 2 anos ainda é pouco)
Mas quando eu tiver 5 anos de experiência e muita bagagem, não vou me vender por pouco.

Em minha opinião, profissional de TI no Brasil não ganha metade do que deveria ganhar

[quote=brunobra][quote=igor_ks]5k a 7k liquido pra Junior com 2 anos de experiência, mesmo em SP?

[/quote]

Conheço colegas de outras áreas que ganham 11 mil (bruto…mas mesmo assim é muito) depois de 4 anos de formados.

Se valorizem!

vamos cair na real que a maioria das pessoas acha TI difícil e jamais trabalharia com isso; nós devemos cobrar valores altos. (tá cheio de gente com vocação para ser advogado, contador, etc…a maioria esmagadora de pessoas que fazem cursos com esses jamais teriam paciência para análise técnica de TI)

ps: eu ainda tenho pouca experiência. (apesar de já me considerar pleno, 2 anos ainda é pouco)
Mas quando eu tiver 5 anos de experiência e muita bagagem, não vou me vender por pouco.

Em minha opinião, profissional de TI no Brasil não ganha metade do que deveria ganhar[/quote]

se você não vai se vender por pouco, ninguem vai aceitar o que você pede.

Se for solteiro e não estiver em relacionamento sério, sugiro ir para outro estado a ficar aí e se entristecer mais ainda.

Se estiver em relacionamento então é uma questão que primeiramente terá que resolver com a pessoa que está com você
e ver qual seria a melhor opção ou projetar para no futuro bem perto, colocar em prática uma mudança.

Difícil é acordar todos os dias já desanimado pois lhe impõem um fardo ao qual não merece!

Força e levante a cabeça pois um dia você consegue!
Quem é Java nunca desiste.

[quote=JavaDreams]Se for solteiro e não estiver em relacionamento sério, sugiro ir para outro estado a ficar aí e se entristecer mais ainda.

Se estiver em relacionamento então é uma questão que primeiramente terá que resolver com a pessoa que está com você
e ver qual seria a melhor opção ou projetar para no futuro bem perto, colocar em prática uma mudança.

Difícil é acordar todos os dias já desanimado pois lhe impõem um fardo ao qual não merece!

Quem é Java nunca desiste.[/quote]

isso é meio obvio né…

Uma vez vi o Bill Gates dizer que você não irá sair da faculdade e arrumar um emprego de gerente ganhando U$20.000,00 com carro e telefone a sua disposição, então na minha opinião,
você deve começar por algum lugar…

Analise nestes empregos de R$1470,00 o que você pode ganhar em termos de experiência, se mantenha sempre atualizado na área e observe o seguinte.

Atualmente é muito difícil você arrumar um emprego de Desenvolvedor Jr. ganhando mais de R$2000,00. Isto é fato.

Logo se eu puder dar uma dica, comesse a trabalhar logo, assim você ficará mais próximo de um salário mais alto.

[quote=Ruttmann][quote=igor_ks]5k a 7k liquido pra Junior com 2 anos de experiência, mesmo em SP?

[/quote]

Isso faz e não faz sentido ao mesmo, na minha opinião…

Faz sentido pois Ciência da Computação, na realidade da região onde vivo, lidera os indicadores de desistência e mudança de curso, juntamente com as Engenharias. Então faz sentido sermos bem pagos.

Coloca no papel o quanto essas grandes empresas de TI faturam mensalmente. Agora coloca no papel quanto disso é repassado aos funcionários. Não estou falando de injustiça e nem de “coitadismo”, obviamente o objetivo principal de uma empresa é o lucro. Mas não se pode negar que, entre as áreas que mais faturam, TI figura entre as com pior “distribuição de renda”…

Vejo isso diariamente, na prática. Minha namorada estuda Engenharia Florestal e eu Ciência da Computação. Enquanto ela se afunda em cálculo, eu me afundo em álgebra e lógica. São cursos de igual dificuldade e complexidade na minha opinião. Agora pergunta quem tem mais chance de começar ganhando um salário de 7k por exemplo, após estar formado?

Na área de TI, além de ficar 4 anos e meio aprendendo o básico, as empresas ainda te pedem conhecimento adicional que facilmente beira uns 2 anos de estudo pra ser dominado. Aí sim, talvez, se consiga um salário próximo dos 7k.

E por fim, não faz sentido de acordo com a realidade atual. Em uma empresa daqui da cidade tem uma vaga pra Júnior, cujo o salário não foi informado, vi esta vaga ontem. Tem que ter vivência com 3 frameworks diferentes, manjar de banco de dados e mais algumas tecnologias. Agora eu te pergunto: Pro cara ter conhecimento nisso tudo acima, no mínimo tem que ser Júnior há uns 2 anos. Vocês acham que um Júnior há 2 anos com esse conhecimento já, vai querer mudar de empresa pra continuar sendo Júnior?

Não quero começar uma “flamewar” aqui, muito menos começar com os “coitadismos” da área como já falei. Mas essa é uma inevitável realidade…
[/quote]

adorei seu ponto de vista. Também evito cair no “coitadismo”, mas como um outro colega comentou em um outro tópico (nessa semana), se você não ganhar ao menos, 10 mil bruto, não consegue um CUBÍCULO de 65 metros quadrados na cidade de São Paulo. Lembrando que não são todos que tem esposa para unir rendas (meu caso).

[quote=douglaskd][quote=JavaDreams]Se for solteiro e não estiver em relacionamento sério, sugiro ir para outro estado a ficar aí e se entristecer mais ainda.

Quem é Java nunca desiste.[/quote]

isso é meio obvio né…[/quote]

Quem garante? Já vi alguns casos que não era óbvio e a pessoa precisava de umas opções.
Aliás opinião é um direito e fazer flames não leva a nada.

Abraço.

Aqui em BH o mínimo de JR é 2.500 , já vi JR de 3.200.Obs: Sou programador java JR.

Temos que ser profissionais para ser reconhecido no mercado.

O profissional tem que saber quanto custa o seu serviço e quanto ele poderá obter de lucro.

[quote=douglaskd]2k CLT em campinas é o mínimo, mas o custo de vida é alto

como você é do Mato Grosso talves o valor esteja parecido

o que tenho visto é que o salário em TI tem esta variancia:

(Candidato)

• Experiência Global (Anos de Experiência na função) (Fácil)
  • Conhecimento Global (Curso Superior, Certificação, Java, Asp.net, Arquitetura (Fácil de conquistar, a maioria possúi) )
  • Experiência Restritiva (Conhecimento nas Regras de Negócio da empresa (Difícil de Conquistar, Não depende exclusivamente do profissional, ele precisa ter tido oportunidade)
  • Conhecimento Restritivo (Ferramenta muito especifica, tanto faceis quanto difíceis (SAP, ABAP) (Difícil pois os cursos são uma fortuna) ).
  • Idiomas - Inglês(Fácil para quem tem dinheiro, médio para quem tem facilidade de aprender, e dificil para quem não tem dinheiro muito menos facilidade)
  • Perfil de Liderança (Dificil, as vezes é Dom, as vezes é Treinamento, as vezes Experiência, as vezes simplesmente a pessoa não possuí e nunca possuirá, nem por isso é menos importante do que outra com perfil de liderança, porém é um fator salárial)
  • Boa comunicação (Dificil, programadores escrevem mais do que conversam)
  • Boa NEGOCIAÇÃO (Dificil, programadores as vezes não se valorizam, você tem que se mostrar sem ser arrogante)
  • Networking (Dificil pois geralmente seu network são as pessoas que estão na mesma posição que você)

agora empresas que vão pagar bem (GENERICAMENTE FALANDO):

• 1° Bancos
  • 2° Multinacionais non-Ti
  • 3° Multinacionais Ti
  • 4° Empresas Grandes non-Ti
  • 5° Empresas Grandes Ti

Obs: como consultor, empresário ou Free-lancer o valor pode variar desde o 1° até a N° posição
Obs2: Concursos também variam muito.

empresas que vão pagar mal do pior para o melhor (GENERICAMENTE FALANDO):

• 1° Agência publicidade
  • 2° Terceirizado (Profissional Alocado)
  • 3° Pequenas empresas Ti e Non-Ti
  • 4° Startups
    [/quote]

Gostei do seu post. Também tenho reparado que o tipo de conhecimento que é mais valorizado depende muito do tipo de empresa. Por exemplo, bancos sempre buscam aqueles com conhecimento nas ferramentas proprietárias que eles usam, multinacionais não dispensam o inglês pra conversação, empresas grandes adoram quem tem perfil de liderança mesmo que seja uma topeira e empresas de TI valorizam muito a comunicação e networking.

esses lances são tão complicados que saber como a formula funciona, não é garantia de se ter o resultado esperado!