Bom tarde caros colegas.
Recentemente terminei minha faculdade em Ciência da Computação, sou de Barra do Bugres/MT (cidade pequena, e não tem empregos), logo, vim e estou aqui em Cuiabá (capital de MT) enviei Curriculum a todas as empresas de TI, acredito que passou de 30, o forte aqui é o Delphi e o .net, poucas (mas existem) empresas que trabalham com Java. Meu interesse e conhecimento é de Java, então quero trabalhar em uma empresa que utiliza tal tecnologia. Recebi algumas propostas de Desenvolver Java Jr e os salários são bem desanimadores!!!
Aqui estipularam um piso onde o valor é de 1470 reais, independente de que Desenvolvedor seja, se eu analisar contra esta: http://info.abril.com.br/carreira/salarios/ acredito que seja uma realidade distante de quem é Desenvolver Jr. Estando por aqui, percebi com clareza a prostituição e desvalorização total de quem trabalha com TI, não se estou errado em pensar assim, mas fico triste. De qualquer forma queria sair de MT e buscar algo pra fora do estado, porque desse jeito não da pra viver por aqui não, ainda mais na capital.
Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a esta simples e desfavorável realidade.