"saltar um passo" for loop

Boas,
Para já queria dizer que sou novo neste forum.
O que se passa é que eu quero criar um loop que escreva todas as combinações possíveis de uma palavra com 6 letras que começa por “a” e acaba em “is”.
Para isso usei isto : java.io.FileInputStream; e isto: java.io.FileOutputStream;

O problema é que eu não quero combinações inúteis tais como: “acccis” ou “azzsis”. Eu poderia eliminar mais combinações mas para já quero só eliminar as que tenham 3 letras iguais seguidas. Para isso eu escrevi este código:

for(x=98; x<=122; x++)
{
for(y=98; y<=122; y++)
{

for(z=98; z<=122; z++)
                {
                    [b]if(x==y && y==z)
                    {*/FALTA UM BOCADO DE CODIGO*/}[/b]
                	out.write(a);
                	out.write(x);
                	out.write(y);
                	out.write(z);
                	out.write(i);
                	out.write(s);
                	out.write(d);
                	out.write(e);
                }
            }
        }

Na parte onde diz /FALTA UM BOCADO DE CODIGO/ é que eu não sei o que escrever. Não há nenhuma reserved word que faça saltar esse único “passo” do for loop? não ha uma maneira que faça com que em vez de escrever “acccis”, salte esse e vá para o “accdis” ?

Existem as palavras-chave “break” e “continue”. Estude-as e veja qual delas é mais adequada para seu caso. Em particular, estude o “labeled loop”, porque ele permite você pular fora de vários loops aninhados.

muito obrigado! eu procurei essas palavras e continue era exactamente o que eu queria. muito obrigado!

[quote=entanglement]Existem as palavras-chave “break” e “continue”. Estude-as e veja qual delas é mais adequada para seu caso. Em particular, estude o “labeled loop”, porque ele permite você pular fora de vários loops aninhados.
[/quote]
Eu mesmo só ví uns 2 ou três casos onde “Labeled loops” eram realmente necessários. Mas são uma mão na roda em termos de performance :wink:
Porém muita gente não conhece e, ao se deparar com esse tipo de código, não entende (ou pior, troca por ifs-breaks) :roll: