Salvando caracteres do TextBox

Boa tarde pessoal do GUJ, estou fazendo um formulario e gostaria de saber se ha possiblidades(é Obviu que tem que ter) de salvar o que foi digitado no TextBox, ou seja
no TextBox referente ao Label " Nome : " após o usuário digitar o nome dele como eu salvo o que foi digitado?
apos o evento de click no botao “Salvar” ?

Queria saber se eu adiciono o que o usuario digita em uma variavel ou algo assim…

Alguem pode me dar explicaçoes?

Espero Respostas…

Agradeço Desde já.

Obrigado.
=]

É isso q vc quer saber?

String usuario = jTextBox1.getText();

Não sei se é isso mesmo… eu posso fazer isso que esta ai?

Isto deve ser feito com o método actionPerformed, para que quando o botão seja clicacado ele efectue a operação que se pretende, no seu caso mostrar o que foi digitado na JTextfield.

sim… isso eu sei vanilson, mas o que eu quero saber é se eu posso salvar o que eu botar no Txbox dentro de uma variável, claro que dpois de um tratamento do evento do botao…
queria saber tbm se com 3 TextBox (“Nome,Endereço,CPF”) eu posso fazer um array pra salvar logo tudo de uma vez em um unico array?
e na hora de ir pro banco ele identifica os arrays?

Alguem me responde ai plz~

Agradeço desde já.

Fala YouR-PdR.
Então você pode salvar sim os três valores mas sugiro que não salve em array não, vamo utilizar um pouquinho de OO.

Não sei se é um cadastro de cliente que está fazendo mas chamei de Cliente a classe abaixo

/**
 *
 * @author panngo
 * SIDJ
 */
public class Cliente {

private String nome;
    private String endereco;
    private String cpf;

public Cliente() {
        this("","","");
    }

public Cliente(String nome, String endereco, String cpf) {
        this.nome = nome;
        this.endereco = endereco;
        this.cpf = cpf;
    }

public String getCpf() {
        return cpf;
    }

public void setCpf(String cpf) {
        this.cpf = cpf;
    }

public String getEndereco() {
        return endereco;
    }

public void setEndereco(String endereco) {
        this.endereco = endereco;
    }

public String getNome() {
        return nome;
    }

public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }
}

Com isso, quando você pode guardar tudo o que você quer, referente ao cliente, nesta classe.

Cliente cliente = new Cliente();
 cliente.setNome(txtCliente.getText());
 cliente.setEndereco(txtEndereco.getText());
 cliente.setCpf(txtCpf.getText());

Crie um atributo do tipo Cliente em sua classe e inicialize-a em seu constructor para não restringir seu objeto somente somente no método em que você irá querer guardar os valores que digitou.

Att
Panngo

Meu deus panngo muito obrigado mesmo :smiley:

na verdade é um cadastro de clientes sim, mas dai isso eu vou salvar no banco…
faço isso mesmo que vc ta dizendo ai?

era essa a duvida que eu tinha…
quando eu me referi a array era para eu poder saber mais sobre essas coisas entende?
^^
essa classe que vc criou é entao chamada de classe pessistente correto?

VLW mesmo panngo pela ajuda…
putz vc nao sabe o quanto me ajudou -

vc pode nomiar cada coluna?
;D
queria saber o pq de criar

public Cliente() { this("","",""); }

e eu sou obrigado a fazer o get e set de cada atributo que eu criar?

Guj = 100%

Bom vamo lá…

Você não é “obrigando” a criar get e set para tudo em sua classe mas é essencial que encapsule tudo de tal forma que você possa controlar, da maneira que quiser, os valores que irá atribuir nos atributos de suas classes, por isso da criacao de atributos private e a criacão de métodos set.

public Cliente() { this("","",""); }

Esse código é um constructor onde você não passa parâmetros algum mas, ele chama o outro contructor que incializa todos os seus atributos da classe. Isso é importante pois, quando, por exemplo for serializar um classe, é importante que você não tenha atributos não inicializados ou com valores NULL.
No caso deste, iniciei todos os valores, como são do tipo String, com o valor ¨¨ que também poderia ser usado new String().

Recomendo que estude um pouco de OO, para comecar. Tente aprender o conceito pq escrever o código é somente um detalhe que se tornará mais fácil depois.

Tem um site muito bom que tem vários exemplos de códigos interessantes, creio que irá encontrar, a princípio, tudo que necessitará.

http://www.java2s.com

Absss t+