Como faço para Salvar uma Pagina em execução(Aberta)…
meu código é esse…
//*
File file = new File(“C:\local a ser salvo.html”);
try {
url = new URL(“Site.com.br”);
new LoadPage().getPage(url, file);
} catch (MalformedURLException e) {
e.printStackTrace();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
*//
O problema é que ela salva sem carregar direito a pagina… ai preciso de um novo código que salve a pagina já aberta e carregada…
O que vc quer dizer com “aberta” ?
vc tem um browser e vc quer salvar o html daquela mesmissima pagina aberta?
se sim, vc precisa descobrir como interagir com um processo externo. ate pq vc pode ter varios browsers rodando multiplas abas…
seria isso mesmo… mas se tiver um jeito mais fácil de salvar um Código fonte queria saber…
só que antes de salvar o HTML, queria saber se tem como carregar completamente a pagina, tipo esperar uns 5 segundos carregando o link para depois salvar…
vc tem algumas opções
1- usar um browser headless como o jBrowserDriver ( uma lista aqui https://github.com/dhamaniasad/HeadlessBrowsers )
2- vc pode tentar usar selenium para iniciar um browser e então enviar comandos para o mesmo.
3- se vc esta no windows vc pode tentar descobrir como conversar com a interface COM do browser. anos atras eu fazia isso com o internet explorer e C# .Net no windows
de qq forma para vc descobrir qual o browser corrente, qual a aba, etc, vc vai precisar descobrir como fazer isso atraves do seu sistema operacional. algo me diz que vc tem maneiras mais simples de fazer no windows mas vai exigir conhecimentos especificos. boa sorte
eta carai kkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente vai ser muito complicado… depois vou criar outro tema pra ver… pois esse aqui é mais complicado do que pensei… vou tentar fazer pela suas dicas… vlw Brother…
Ta vendo.
cadê o seu espirito investigativo?
quando eu comecei a trabalhar como QA eu tive acesso a umas ferramentas de log/replay ( tipo Rational XDE Tester ) que basicamente
- observavam o teu browser
- gravavam todas as interações.
- vc podia marcar elementos para fazer checagem.
por exemplo, se teu teste era abrir um formulario, preencher e apertar “enviar”, deveria aparecer uma mensagem depois de “sucesso”, bastaria alguem fazer isso e pimba, a ferramenta salvava e vc podia executar quantas vezes quisesse.
entretanto um dia eu tive q inventar uma integração dessas ferramentas com uma biblioteca de testes. e isso deveria ser disparado de outra ferramenta e simplesmente NAO ERA possivel fazer daquele jeito. e o prazo chegando no fim.
ai descobri q via C# eu podia iniciar e “vampirizar” um browser como o internet explorer. cara aquele dia foi muito legal, vc ia testando metodo por metodo pra ver o que ia acontecer.
vc ta desistindo mas antes de desistir vc devia setar um limite ( tipo X horas ) e tentar investigar como isso tudo funciona por debaixo dos panos. quando mais vc fizer, mais safo vc vai se tornar.
vc coloca um objetivo final na mente. vc precisa quebrar esses objetivos em partes menores e ir resolvendo um a um. ai vc avança