Salvar e Resgatar um arquivo do tipo SQLiteDataBase na Memória Interna e Externa do Celular

Boa tarde!

Estou querendo salvar e resgatar (na/da memória interna e externa do celular) o arquivo que contem os dados do meu Banco de Dados (SQLite), para que, quando o app for desinstalado, ao ser instalado novamente, o banco seja recuperado, pois se deixar os dados salvos na pasta do Projeto, ao desinstalar o app, os dados se perdem. Segue abaixo um código que encontrei em pesquisas para salvar o arquivo, porém ele só salva um arquivo cujo o conteúdo é uma String (Não salva o .db):

public void salvarArquivoExterno(String nomeArquivo,  String conteudoArquivo){        
    File pasta = new File(Environment.getExternalStorageDirectory() + "/BACKUP");
    pasta.mkdir();
    File arquivo = new File(Environment.getExternalStorageDirectory().getAbsolutePath()+"/BACKUP/"+nomeArquivo+".txt");
    try{
        FileOutputStream salvar = new FileOutputStream(arquivo);
        salvar.write(conteudoArquivo.getBytes());
        salvar.close();
        Toast.makeText(this, "ARQUIVO SALVO!", Toast.LENGTH_SHORT).show();
    }
    catch(IOException e){
        Toast.makeText(this, "ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI SALVO", Toast.LENGTH_SHORT).show();
    }
}

Alguém sabe como se implementa o código que possibilita salvar meu arquivo do tipo SQLiteDatabase na memória interna e externa do celular (backup.db)?

Já tentei trocar o tipo String pelo do Banco SQLite, mas ele só aceita o tipo String msm, ele não aceita outro tipo.

Grata e aguardando resposta!