oie
tenho uma pagina em java que permite que o usuário insira uma imagem (parecido com uma rede social)
porem não sei como salvar esta imagem em um pacote dentro de minha aplicação…
a imagem pode estar em qualquer lugar do computador, porem para evitar usar o banco de dados para salva-la gostaria de, via código, fazer uma cópia em meu pacote imagem… (muito parecido com uma rede social)…
aqui vai abrir uma janela que vc pode navegar nas suas pasta e selecionar o arquivo
JFileChooserchooser=newJFileChooser();chooser.setFileFilter(newExtensionFileFilter("Arquivos de imagem","png","gif","jpeg"));if(chooser.showOpenDialog(chooser)!=JFileChooser.APPROVE_OPTION){return;}// Aqui é informado o caminho do arquivo no console, para manipular o caminho do arquivo //é so pega esse codigo: chooser.getSelectedFile().toString())System.out.println("Arquivo selecionado: "+chooser.getSelectedFile().toString());
M
michelorth_92
sua aplicação é desk ou web?
marcos_verd
é desk…
tipo para fazer a janela que pega a imagem ja consegui porem não consigo fazer uma cópia dela em meu pacote próprio para imagens :s…
M
michelorth_92
carra nunca fiz isso pra desk só pra web mesmo… tem um codigo aqui mas é pra web se ajuda ta ai…
FIleimagem=newFile(jFildTextFIleName.getText());//onde jFIldTextFileName é o campo que esta setado com o caminho da imagem
marcos_verd
blz mais existe um modo de eu pegar ela desse campo sitado e fazer uma cópia no meu Pacote Imagens??
via código???
jeferson.januario
tem sim faz assim
//entrada FileinFile=newFile("caminho que vc recebeu do jfilechoose); // exemplo : fileChooser.getSelectedFile().getAbsolutePath();//saida File outFile = new File("seuprojeto/imagens/");// abrimos os streams para leitura/escritaFileInputStreamfis=newFileInputStream(inFile);FileOutputStreamfos=newFileOutputStream(outFile);// Obtém os canais por onde lemos/escrevemos nos arquivosFileChannelinChannel=fis.getChannel();FileChanneloutChannel=fos.getChannel();// copia todos o conteúdo do canal de entrada para o canal de saídaoutChannel.transferFrom(inChannel,0,inChannel.size());fis.close();fos.close();inChannel.close();outChannel.close();