Salvar os dados inseridos em uma JTable em um ArrayList de Strings[]
3 respostas
dm_thiago
Bom, eu queria fazer exatamente o que está escrito no título, mas não sei como.
Eu pensei em algo que fizesse assim: quando o usuário parar de editar uma célula, pegar essa linha i, célula j, e salvar em uma String[j] na posicao i do ArrayList.
Agora o problema é, como o programa vai saber quando o usuário parou de editar uma célula?
Qualquer solução que não siga essa idéia também será muito bem vinda!
List<String>valores1=newArrayList<String>();//Nomeucasopegaaprimeiracoluna.
for(intindex=0; index < modelo.getRowCount(); index++){valores1.add(modelo.getValueAt(index,0).toString());
}
Só isso, maior tranqüilidade.
dm_thiago
petter:
Cara eu faço isso, tente o seguinte:
List<String>valores1=newArrayList<String>();//Nomeucasopegaaprimeiracoluna.
for(intindex=0; index < modelo.getRowCount(); index++){valores1.add(modelo.getValueAt(index,0).toString());
}
Só isso, maior tranqüilidade.
Acho que não entendesse qual era minha dúvida. Eu queria saber como eu faria para que a função de salvar fosse chamada. Eu consegui fazer, talvez não do jeito mais performático, mas consegui.
Eu fiz com que toda hora que a tabela perdesse o foco (adicionei um FocusListener), ela fosse salva. Funciona, não acontece exatamente do jeito que eu queria, mas funciona.
Mesmo assim, valeu por tentar ajudar
dm_thiago
Achei uma saída bem mais interessante agora (estou postando para caso alguem procure essa mensagem no futuro).
Foi só sobrescrever o método setValueAt da classe JTable :oops:
Caso alguem tenha alguma dúvida em como fazer é só me enviar uma mensagem privada ou postar aqui no tópico mesmo.