SAP - Como anda o mercado?

O foda e o precinho desses cursos… alem do fato que mesmo depois de ter feito o curso dificilmente sera contratado sem ter um bom “QI” ou ao menos ter alguns anos de experencia… ou seja do zero é praticamente impossível entrar nesse mercado.

tanto a SAP quanto a Oracle tem um mercado gigantesco de ERP.
Isso da a elas uma grande confiança pelo gigantesco portofolio de clientes, e confiança de que a empresa vai continuar dando manutenção nos ERPs por um bom tempo.

Veja o que aconteceu com o BAAN por exemplo, grande e forte em ERP, mas somente em ERP, com muitos clientes e a empresa faliu, resumindo, todo mundo que tinha comprado o ERP dela teve ou vai ter que trocar, isso é, comprar outro sistema ERP

Em algumas experiências que tive com implementação/integração SAP pude perceber que tem muito cara ruinzinho de programação viu. Não sabe o que é um merge, rollback, e por aí vai.

Como disseram: a maioria é key user do negócio que caiu lá por necessidade.
Como exemplo, uma colega minha da área contabil, que tem medo de ligar o computador, arrumou um trampo em uma consultoria SAP. 6 meses depois nos reencontramos e ela me diz que entrou pra area de TI, que agora tá mais focada na automação de relatórios para a galera. Sente o nível…

[quote=leandronsp]Em algumas experiências que tive com implementação/integração SAP pude perceber que tem muito cara ruinzinho de programação viu. Não sabe o que é um merge, rollback, e por aí vai.

Como disseram: a maioria é key user do negócio que caiu lá por necessidade.
Como exemplo, uma colega minha da área contabil, que tem medo de ligar o computador, arrumou um trampo em uma consultoria SAP. 6 meses depois nos reencontramos e ela me diz que entrou pra area de TI, que agora tá mais focada na automação de relatórios para a galera. Sente o nível…[/quote]

E ganhando mais que a maioria de nós, muito provavelmente…hehe