Fala pessoal estava conversando em outro fórum (que não é de TI) sobre a área de TI , na verdade um rapaz que está entrando na faculdade abriu o tópico para perguntar se era uma boa e tal.
Dentre as respostas vi uma que me chamou a atenção:
[quote]
O mercado SAP está muito bom pra quem é qualificado. Faltam consultores/programadores que saibam realmente o que está fazendo. Tem muito mas muito cara ruim mexendo com SAP. Boa parte dos consultores hoje em dia eram key users que sabem inglês. Possuem pouquíssimo conhecimento em TI.[/quote]
Vcs concordam? Tem contatos nessa área?
Um tempo atrás cheguei a pensar em fazer aquele curso de ABAP ou Netweaver não lembro, esses módulos mais voltados para TI, fui assistir um workshop de apresentação quando a IBTA virou parceira oficial SAP para ministrar os treinamentos, pelo que estou vendo aqui no site não estão mais.
Era bem caro me lembro na época, mas financiado dava para bancar, não sei como andam os valores hoje.
Bom sei que to a alguns anos trabalhando com .Net e agora tava disposto a ir para o Java ou Ruby, ou mesmo .Net desde que em um ambiente diferente de 98% das consultorias do mercado que usam .Net pq é fácil e só fazem software porco. Pedi demissão do meu último emprego, tava pensando em ficar uns 2/3 meses de boa em casa com a grana e depois voltar pro mercado, assim daria tempo para estudar para minhas provas da faculdade em Junho e Agosto, mas de repente né? É uma oportunidade única pq depois que voltar para o mercado vai ficar ruim fazer esses cursos ainda mais com faculdade a noite e de sábado.
To querendo trabalhar em um lugar onde seja prazeroso trabalhar, que dê gosto e as coisas sejam organizadas, como nesse meio de Ti é meio difícil, então pelo menos que a grana compense, SAP tava muito na moda um tempo atrás, muito na boca do povo de Ti, parece que deu uma esfriada, mas pelos relatos ai do pessoal, a demanda continua enorme (até no mercado normal tá difícil achar candidato diferenciado, imagina no SAP que é mais restrito por conta desse custo do investimento)…então de repente, é algo a se pensar, tenho inglês fluente e formação superior, to cursando uma segunda graduação, se eles querem alguém de perfil um pouco diferente de repente encaixa.
Ainda não sei para onde vou mirar, só estou vendo as possibilidades em aberto.