Schedule primefaces 3.2 : Erro Hora

Oi galera

usando o schedule do primefaces 3.2 snapShot, consegui colocar ele em portugues tudo legalzim.

Agora na hora de adicionar um evento, por mais que uso um componente Calendar em portugues…que define a data e hora ( mostrando em portugues), quando ele adiciona o evento com horario em inglês.

Por exemplo, se coloco 8 horas da manha, ele fica 8am
Se coloco meio dia, fica 12 pm

Segue anexo da minha tela pra verificarem.

Tentei alterar esse horario mas nao consegui. Alguem tem uma ideia?

nenhuma resposta? :shock:
:frowning:

Como conseguiu colocar em português ? Pode dar a dica ?

via javascript…acho q esse eh o unico jeito pra essa versao.

[quote=javaCBA]nenhuma resposta? :shock:
:([/quote]

Você chegou a usar o axisFormat e o timeFormat ?

<p:schedule axisFormat="H:mm" timeFormat="H:mm"> 
2 curtidas

Valeu pela resposta, embora seja atrasado colocar o timeFormat e axisFormat resolveu o problema

O criador do tópico poderia pelo menos ter marcado como resolvido ¬¬

1 curtida

Boa noite! Brother por acaso no schedule na visão semanal conseguiu alterar as datas nas semanas?
Por exemplo os meus estão vindo assim Seg 11/28, o mês primeiro e depois o dia.
Desde de já agradeço

Adicione no componente do primefaces os parametros:

locale="pt"
             axisFormat="H:mm"
             timeFormat="H:mm"

e crie um arquivo de js e requira no xhtml com o conteudo abaixo:

PrimeFaces.locales['pt'] = {
    closeText: 'Fechar',
    prevText: 'Anterior',
    nextText: 'Próximo',
    currentText: 'Começo',
    monthNames: ['Janeiro','Fevereiro','Março','Abril','Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro'],
    monthNamesShort: ['Jan','Fev','Mar','Abr','Mai','Jun', 'Jul','Ago','Set','Out','Nov','Dez'],
    dayNames: ['Domingo','Segunda','Terça','Quarta','Quinta','Sexta','Sábado'],
    dayNamesShort: ['Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','Sex','Sáb'],
    dayNamesMin: ['D','S','T','Q','Q','S','S'],
    weekHeader: 'Semana',
    firstDay: 0,
    isRTL: false,
    showMonthAfterYear: false,
    yearSuffix: '',
    timeOnlyTitle: 'Só Horas',
    timeText: 'Tempo',
    hourText: 'Hora',
    minuteText: 'Minuto',
    secondText: 'Segundo',
    ampm: false,
    month: 'Mês',
    week: 'Semana',
    day: 'Dia',
    allDayText : 'Todo o Dia'
};

eu acho que e só isso, se ainda não der certo da 1 repply

Eu já tinha feito dessa maneira, e o componente por inteiro é traduzido mas quando você clica na visualização mensal,
fica o mês primeiro e depois o dia. Outro problema que está ocorrendo por exemplo: um evento 20/12/2012 de 8h a 10h,
então quando crio o evento normalmente e salva, ele fica na visualização 20/12/2012 de 7h a 9h

Em relação ao horário como vi em outro tópico que o bug é no próprio componente então coloquei na consulta para somar sempre uma hora a mais na hora inicial e final,
já que podem ter muitos horários, então na chamada do popup coloquei para diminuir 1 hora em ambas.

Agora na visualização semanal ainda permanece o problema nos dias da semana exibir primeiro o mês e depois o dia. Alguém por acaso já conseguiu resolver isso?

Tem como deixar o Schedule sem a hora e o dia ???

[quote=leslie-UFT]Em relação ao horário como vi em outro tópico que o bug é no próprio componente então coloquei na consulta para somar sempre uma hora a mais na hora inicial e final,
já que podem ter muitos horários, então na chamada do popup coloquei para diminuir 1 hora em ambas.

Agora na visualização semanal ainda permanece o problema nos dias da semana exibir primeiro o mês e depois o dia. Alguém por acaso já conseguiu resolver isso?[/quote]

Sei que é um post antigo mas tive o mesmo problema. Vou colocar a solução aqui par ajudar quem estiver passando por isso.

Na definição do p:schedule coloque columnFormat=“dd/MM”

Abraço.

O problema aí não é no componente, você tem que definir o timezone que p:schedule e os p:calendar vão utilizar, se for horário do brasileiro coloca “America/Sao_Paulo”, é isso que está errado.

OBS: O timezone default não é o do servidor que está a aplicação e sim o americano GMT-04

Ex:

&lt;p:schedule id="timetable" widgetVar="scAgenda" locale="pt" value="#{jurAgendaMB.eventModel}"
                        initialDate="#{jurAgendaMB.initialDate}"
                        allDaySlot="false"
                        view="#{jurAgendaMB.view}"
                        ignoreTimezone="false"
                        timeZone="America/Sao_Paulo"&gt;

&lt;!-- eventos --&gt;
                &lt;p:ajax event="dateSelect" listener="#{jurAgendaMB.whenNew}" update=":formSchedule :eventDetails"/&gt;
                &lt;p:ajax event="eventSelect" listener="#{jurAgendaMB.whenSelect}" update=":formSchedule :eventDetails" oncomplete="PF('dlgAgenda').show()"/&gt; 
                &lt;p:ajax event="eventMove" listener="#{jurAgendaMB.whenMoved}" update="growl"/&gt;  
                &lt;p:ajax event="eventResize" listener="#{jurAgendaMB.whenResize}" update="growl"/&gt;  

&lt;/p:schedule&gt;          
                                &lt;p:calendar id="dtIni" showOn="button" locale="pt_BR" navigator="true"
                                            required="true" requiredMessage="Data início é obrigatória"
                                            showButtonPanel="true"
                                            value="#{jurAgendaMB.agenda.dataIni}" size="10"
                                            pattern="dd/MM/yyyy" mask="true" timeZone="America/Sao_Paulo"/&gt;

Boa tarde galera, tenho uma dúvida, como eu “seto” o valor da exibição inicial da tela(output), pois quando eu gravo o meu não fica a hora junto com o Título, só fica registrado o título, e outra dúvida como lança um evento em determinado horário? eu clico na linha de determinada hora mas nao grava naquela hora.

Obg

Obrigado, Funcionou :grin: