[quote=anderson.bonavides]Eu espero que ele consiga 100% até porque não existe nenhum brasileiro com esta pontuação na SCJP 5. Mas novamente não importa o quanto vc tira e sim o quanto vc sabe. Como relatos de alguns tem gente que tira 80% ou até mais e praticamente não sabe de nada apenas decora o kiler e outros simulados e pronto.
“Experiência: Aprenda para vida e não para a prova!”[/quote]
[size=18] Concordo !!![/size]
Mas é bom ficar esperto, nesse mar de concorrência e falta de humanidade com o próximo, temos que nos precaver de tudo.
:thumbup: O seu problema não vai ser com a Consultoria e nem com a Empresa, o seu problema é o seu rival O Consultor, e esse você não pode dar a mínima chance.
:idea: No Mundo Corporativo todos viram desconhecidos e as conspirações correm solta, visto que quando você não esta nele, você é sempre o melhor amigo.
[quote=Schuenemann]
Você pode ver seu resultado no site. Nada impede que uma empresa peça para ver, embora duvido que alguém queira. Não costumam pedir nem a versão da prova…
E, pelo que sei, o score mínimo para instrutor Sun é 80%.
Quanto a ter perdido: bola pra frente.[/quote]
Bem embora eu não concorde muito até pelos relatos anteriores espero que nosso amigo se der bem na próxima.
Só uma observação estava olhando agora meu resultado na net no meu histórico pessoal não tem pontuação. Só PASSED. Essa informação só é possível com meu login e senha.
Jorge Francisco,
parabéns pela coragem de postar seu depoimento aqui.
Bom o que tenho a te dizer é para não desistir, voltar a estudar e da próxima vez passar com sobras, uma boa nota pra não deixar dúvidas.
Eu também estou estudando muito, mas to indo devagar. Quando comecei achava que dava pra estudar nas férias e fazer a prova numa boa, mas me enganei.
O conteúdo é extenso e profundo.
Uma dúvida, você já tem alguma experiência com a linguagem Java?
É isso, força, coragem e perseverança!
Esperamos seu novo post em breve: SCJP PASSEI!!!
Abraço.
E aí rmalati… eu trabalho há 9 meses com programação Java… mesmo com essa pequena experiência tem que estudar especificamente para o exame, senão nao passa mesmo… mas já é uma grande ajuda exercitar a linguagem todo dia…
Só uma observação estava olhando agora meu resultado na net no meu histórico pessoal não tem pontuação. Só PASSED. Essa informação só é possível com meu login e senha.
Não vi nada. Isso ai eu preenchi pra atualizar meu dados na SUN e ser enviado meu certificado. Nâo mostrava nada apenas meus dados da prometric para atualizar e confirmar.
Não vi nada. Isso ai eu preenchi pra atualizar meu dados na SUN e ser enviado meu certificado. Nâo mostrava nada apenas meus dados da prometric para atualizar e confirmar.[/quote]
Desiste. :roll:
Não vi nada. Isso ai eu preenchi pra atualizar meu dados na SUN e ser enviado meu certificado. Nâo mostrava nada apenas meus dados da prometric para atualizar e confirmar.[/quote]
Desiste. :roll: [/quote]
Conforme já devem ter reparado mudei o título do tópico para [resolvido] hehe, pois na quinta (20/03) fiz novamente a prova e consegui passar! =D tive um aumento considerável da primeira tentativa (fiz no final de fevereiro), pois antes havia acertado 58% e agora consegui 81%…
Sobre a prova:
Caiu muito OO (muito mesmo)… uma dica pra quem for fazer o exame é assimilar muito bem esse conteúdo…
Threads caiu bastante também (muitas drag and drop)… algumas questões enormes e muito difíceis…
Collections e Generics foram algumas, porém achei as mais difíceis da prova… tinha umas bem complicadas…
I/O veio em bom número também, com muito drag and drop e manipulação de arquivo…
Caíram 4 questões do último capítulo da K&B, portanto não deixem esse capítulo de lado, o número de questões desse assunto é consíderável…
Sobre minha preparação pós-reprovação:
Revi os conceitos em que tive maior dificuldade na primeira prova, estudando muito os tópicos onde minha pontuação foi baixa…
Fiz mais e mais exercícios através de mocks (examulator, masterExam e alguns do test killer), porém foquei mais nos exercícios do livro da K&B…
Gostaria de agradecer a todo o pessoal do GUJ… a maioria das minhas dúvidas encontrei aqui no fórum… Agradecimentos também ao pessoal desse tópico pela força que me deram… muito obrigado mesmo!!
A prova não é difícil, desde que você tenha dedicação e disciplina para estudo… não pense que apenas uma lidinha no livro e resolução de poucos exercícios vão fazer você passar na prova… certo?