Olá pessoal, tudo certo?
Com o intuito de ajudar o pessoal que está estudando resolvi postar a experiência de não ter passado na prova! hehe…
Há muito tempo estudei pra SCJP (um ano atrás comecei), porém parei por MUITO tempo… voltei a estudar apenas em fevereiro desse ano, e depois de 15 dias de bastante estudo marquei a prova (na loucura, pois meu voucher é retake)…
Resumindo, acertei 58% (isso mesmo, faltou acertar uma questãozinha, hehehe), mas tranquilo, daqui um tempinho vou tentar de novo…
sobre meus estudos e prova:
Não pense que estudo intensivo de apenas algumas semanas vai te ajudar a passar na prova (sem generalizar, é claro
), mas pra mim não funcionou… 15 dias é muito pouco pra praticar e guardar alguns conceitos importantes, ainda mais quando você trabalha e estuda (meu caso)…
No meu modo de ver o ideal é estudar devagar, sem pressa… entendendo os conceitos e praticando muito…
Sobre a prova… caiu MUITO sobre Threads, IO… e muita questão drag-and-drop também… pouco regex e algumas sobre classpath (estudem!!!)…
bom… é isso… tô estudando novamente e já estou vendo os benefício de não ter passado, já que estou aprendendo mais e praticando também… espero passar na próxima tentativa! 
Abraços e bons estudos a todos!