SCJP + SCWCD = salário?

A questao da certificacao é bem simples: ela complementa, nao é o determinante pra sua carreira.

Agora, quem diz que nao vale NADA é pq realmente esta trabalhando num buraco tao ruim pra Java, que infelizmente tende a julgar
que TUDO é igual a sua realidade. Nao funciona assim.

Aqui no ES ja lançaram edital do governo pedindo SCWCD.

Apesar do que disseram que um minimo de EXP ja valeria 5 certificacoes. com certeza alguem que tivesse a SCWCD entraria e ganharia bem, mais ate do que alguns mais experientes, pelo simples fato de CORTE da licitação

Licitação nao é parametro muito bom pra nada, mas vc pode SIM ter um bom acrescimo no salario, dependendo da regiao e da empresa.

luistiagos,

Nao vamos generalizar amigo. Sua realidade nao é a verdade Brasil a fora.

eu acho que certificação é bom pra voce entrar na empresa, mas nao conta mta coisa, experiencia tem contado muito mesmo
oque serviu pra mim foi abrir a mao de um salario, estagiar, pegar um CLT pagando mal, ter 2 anos de experiencia, tirar SCJP e pegar
um emprego numa fabrica de software, e ainda to no segundo periodo da facul, com 18 anos

conhecimento ta disponivel para todos, soh que alguns sobressaem

Você é uma comédia! Vive desanimando a galera das certificações. :lol:

[quote]

luistiagos wrote:a... e estas certificações não valem quase nada...

Você é uma comédia! Vive desanimando a galera das certificações. [/quote]

foda !

Cara a verdade é única, estude e some XP… Esse lance de "Todas empresas valorizam certificação " ou " Nenhuma empresa valoriza certificação " é relativo … Grandes empresas que prestam serviço para grandes corporações fatalmente vão valorizar/incentivar um profissional certificado. Mas como já foi dito nada adianta você ter todas as certificações do mundo e não ter experiencia comprovada ( seja pesquisa, mercado, etc ) …

Então o ideal, na minha opinião é balancear e aproveitar as oportunidades… se você trabalha com java, num contexto mais fora da web, por exemplo desktop e talz… aproveita pra estudar em paralelo e tira uma SCJP e SCJD… se você ta na web e ja tem a SCJP … aproveita e vai estudar SCWCD ou SCBCD… porque é como um amigo já falou acima … é FODA você trabalhar com desktop e nas horas vagas estudar pra certificação WEB … =/…

E outra coisa importante pra ganhar a vaga é a entrevista né … não adianta nada voce ter todos esse know-how e experiencia e na hora da entrevista/prova não conseguir transparecer isso… Já vi muitos caras com vagas e salários bons e o conhecimento técnico não tão bom =/…

Abraços