[quote=alias]Amigos, vou extender um pouco o assunto do topico para pedir as opiniões de voces.
Sobre o triste fato de eu nao conseguir um vaga com Java nem a pau 
Eu trabalho com desenvolvimento faz cinco anos e atualmente trabalho com PL/SQL e C#. Minha experiência com Java vem de projetos free-lancer e de uma empresa de software que montei com dois amigos que fiz faculdade. Fiz aplicações usando JSf, RichFaces, Facelets, JSP, Struts, EJB, JPA, GWT, estamos começando um projeto para dispositivos moveis, e conheço bem todas essas tecnologias. Adoro Java e sempre estou antenado com as novidades da linguagem sobre frameworks, bibliotecas novas que sao lançadas, etc. Vou nas entrevistas e sempre que tem algum exame mando bem. Porem nunca trabalhei em nenhuma empresa com Java. Parece que minha experiencia com os freelas e o meu conhecimento não servem de nada! :lol: (vejam que estou descartando a possibilidade de ser excluido nas selecoes por aptidoes pessoais ou por falar algo indevido nas entrevistas, nao acho que isso aconteça, creio que sou limado pela “falta de experiência” com Java mesmo, já houve trocentas ocasioes em que isso ficou claro)
Entao pensei em tirar umas certificações para que, talvez, os analistas de RH passem a acreditar que eu conheço pelo menos alguma coisa de Java :roll:. No momento estou noivo e enrolado com as coisas da minha casa e futuro casamento, entao pretendo pegar pesado no estudo apenas depois de casar (daqui a uns meses), aí terei um tempo razoavel para me dedicar.
Minha remuneração no momento é boa (melhor que o mercado de Java, pelo que acompanho) e devido a essas circunstancias nao sairia do meu emprego atual. Mas se fosse para trabalhar com alguma tecnologia Java, no minimo pensaria muito no assunto. Eventualmente até iria, mesmo que pra ganhar menos.
Enfim, amigos, pq diabos eu nao consigo um emprego com Java? Será que a certificação me seria util pra alguma coisa? Ou vou continuar me aperfeiçoando e desenvolvendo freelas com tudo quanto é tecnologia Java, e continuar programando em C# :lol:?Só pra constar, DETESTO essa linguagem…
Especulem, xinguem e riam a vontade amigos! :D[/quote]
Minha situação e a oposta… tenho xp em projetos particulares com C# mas não me contratam pra nenhuma vaga com C#…