Bom pessoas,
Como de costume, vou comentar um pouco sobre a certificação SCMAD
Na segunda tentativa em 15 dias, passei com 64% ( na primeira fiz 54% de 55% necessários).
Achei a prova muito complicada e detalhista, focando muito em pormenores da especificação de CLDC 1.1, MIDP 2.0, MMAPI 1.1 e WMA 1.1.
A prova não tem pegadinhas porém ela se torna mais difícil por não ter um livro específico para tal, tendo que recorrer à internet e diretamente às especificações dos conteúdos.
Meu método de estudo foi o seguinte: Baixei na internet o resumo feito por Sathya Srinivasan(http://www.cssathya.com/confluence/display/SOFT/SCMAD+Notes) e fiz a tradução, a mão de todo o material, para fixar o conteúdo. Após essa etapa, recomecei a ler o material, fazendo por tópicos teste do Whizlabs… Alem disso, fazia no final de cada conteúdo o desenvolvimento de alguma aplicação referente ao que foi estudado, no netbeans. O que não entendia muito bem, recorria à especificação. Após a primeita tentativa, nos 14 dias que me restavam para fazer a segunda tentativa, li as quase 900 páginas de especificação. Li de uma forma meio corrida, porém me foquei mais nos tópicos que tinha ido pior (MIDP UI).
Bom…era isso. Qualquer dúvida, só perguntar, e se puder ajudar, estou a disposição.
Fernando