Se existir registro, não cadastrar, e vice-versa...[RESOLVIDO]

Olá, boa tarde a todos…

sou iniciante em java…comecei a estudar java neste semestre, portanto perdoem-me se houver algum erro muito óbvio em meu código…

A minha dúvida é a seguinte…

Estou desenvolvendo um sistema bancário simples, mas não consigo fazer exibir uma mensagem avisando que determinada conta já existe…

já procurei em alguns fóruns sobre isto, já tentei implementar algumas soluções que deram, porém não tive sucesso…

Resumindo: Se a conta existe, mostrar um aviso e não cadastrar…se não existe, ela deve ser cadastrada no banco…

Segue meu método para Inserir dados…

void Inserir(String nome, String numero_agencia, String numero_conta, String saldo) throws Exception {		 

try{
			MinhaConexao mc = new MinhaConexao();
			Connection con = mc.getConexao();
			Statement query = (Statement) con.createStatement();
			ResultSet rs = query.executeQuery("SELECT numero_agencia, numero_conta FROM ContaBancaria" +
					"WHERE numero_agencia = '"+numero_agencia+"' AND numero_conta = '"+numero_conta+"'");

if (!rs.next()) {  

String sql = "INSERT INTO ContaBancaria(Nome, Numero_Agencia, Numero_Conta, Saldo)" +
				"VALUES ('"+nome+"', '"+numero_agencia+"', '"+numero_conta+"', '0')";
				String extrato = "INSERT INTO Extrato(Numero_Agencia, Numero_Conta, Acao, Valor_Movimentado, Saldo_Atual)" +
				"VALUES ('"+numero_agencia+"', '"+numero_conta+"', 'Conta foi criada', '0', '0')";
				query.executeUpdate(sql);
				query.executeUpdate(extrato);

}
			else{
				throw new Exception("Conta já existe");				
			}
		} catch (MyClassException e){
				System.out.println("Mensagem: " + e.getMensagem());
				System.out.println("Mensagem Original: " + e.getMessage());
				System.out.println("Classe: " + e.getClasse());
				System.out.println("Método: " + e.getMetodo());			
			}  

}

Agradeço muito a todos que tentarem me ajudar…