Para todos aqueles que adoram programação e lógica, não podem ver um if que ja querem resolver, um loop significa chegar ao orgasmo sem ter de repetir o código manualmente, mas que ja tentaram buscar algo na vida e acabaram se viciando em programação, seria legal se deixassem a expriencia sem sucesso registrada.
Bom no meu caso comecei as 14 anos programando CNC no SENAI, depois sai de la e fui ser musico, toquei 2 anos na orquestra sinfonica jovem do estado de SP entrei na faculdade de Musica e do dia pra noite decidi que não queria mais aquilo e comecei a programar em VB6 depois entrei na facul e a 6 maravilhosos meses pude conhecer todos os recursos de JAVA.
Eu também abandonei outra carreira: quase me formo em Letras pela Estadual, rsrsrsrs Mas daí conheci Linux, Shell Script, terminei com a namorada, mudei de vida e comecei T.I em outra Estadual. Aqui conheci primeiro o “Pascar” , depois C, um pouquinho de C++ e aprendi Java por conta. Hoje sou um programador (parece aquelas histórias do tipo “encontrei Jesus”). Mas se eu não fosse nenhum dos dois, gostaria de ser Jogador de Futebol (saudades do terrão) ou piloto de corrida (faz tempo que não ando de kart). Ahhh!!! Gostaria muito de ter uma banda de Rock e dominar o mundo com meus solos de guitarra arregaçadores que duram no mínimo 5 minutos (tipo os do David Gilmour)
hehehe… Meu primeiro contato com programação foi com o MSX do meu primo, tinha 7 anos e gostava de ficar digitando algumas rotinas gráficas que não serviam para nada além de fazer um desenho bonito na tela… rsrs.
Aos 16 comecei a trabalhar como monitor de Kung-Fu Shaolin do Sul, vi que não iria dar grana e o professor fez merda, fui estudar Guitarra toquei em um grupo de Rock nacional, não deu em nada.
Fui estudar Informática, ae me formei em Técnico em processamento de dados e fui trabalhar como Editor de Vídeos em Ilha digital (um PC com placa de captura Matrox). Vi tb que não iria dar grana. Fui para Universidade, queria ser pesquisador na área de Bioinformática, tb vi que a grana só em longo prazo. Ae resolvi estudar e trabalhar com !!!JAVA!!!. Agora Tô com Grana, faço o que gosto e não me imagino em outra coisa! A merda é que me chamam de Geek!
A merda é que é verdade, Assisto Big Bang Theory e entendo as piadas, ou seja, sou um Geek!
Se fosse mesmo jogador de Futebol, gostaria de marcar o gol do título da Libertadores na Decisão por Pênaltis, em pleno Morumbi lotado e vestindo a camisa Tricolor.
Talvez eu crie alguma biblioteca pra isso… é o mais próximo que vou chegar disso mesmo…
Virei programador pois não podia ser o que eu realmente queria. E até hoje é difícil. Desde moleque (uns 7 anos) queria ser piloto de avião, mas tenho uma labirintite forte demais então, torna impossível. Ser aviador sempre foi meu sonho. Até hoje me perco nas nuvens do Flight Simulator rs.
Mas se eu pudesse mudar, seria engenheiro aeronáutico com toda certeza. Mas a essa altura da vida e também por grana, fica impossível.
Mas até hoje, quando ouço “Red Barchetta”, do Rush, e imagino ouvindo isso bem alto lá nas alturas, eu acho fantástico.
Acho que programação é algo estranho pois eu não escolhi e na verdade gosto de programar sem motivos para isso, e quanto mais dificil o problema, mais interessante ele se torna e mais vontade de resolver, mas geralmente as garotas que não são da “area” odeiam isso e enxergam com maus olhos essa coisa de falar para ela esperar pois estou quase resolvendo uma linha de código.
Eu gostaria de ser Medico ou Musicoterapeuta, ajudar as pessoas, e talvez por isso tenha me interessado por programar, pois de uma maneira indireta posso ajudar as pessoas com programas que facilitem suas vidas.
Quando eu comecei a almejar minha vida,
tentei ser judoca, consegui minhas primeiras bolsas
e quando iniciei no profissional, um cidadão destroi minha
clavicula, meu ombro e entorta uma das minhas costelas.
Pois é, ciúme acontece.
Ai pensei em ser piloto da FAB, mas minha limitação financeira
e pessoal, não me permitiram um bom preparo, fiquei reprovado
e com depressão, parei na faetec, onde laguei da vida.
Vi que meu corpo já aguentava tomar porrada de novo, então
fui fazer taekwondo, luta-livre, jiu jitsu, e uns treininhos de capoeira,
comecei a nadar que nem um corno para me divertir.
Até que terminei o curso técnico e me vi sem saída. entrei para a faculdade,
resolvi estudar JAVA e contra-baixo. Hoje sou um bom profssional e um
péssimo músico.
Pois bem. Se não fosse Desenvolvedor JAVA.
Eu seria, um piloto-compositor-judoca-lutador-do-K1-ou-UFC-arquiteto-JAVA
Mas meu desejo mesmo é ter meu próprio negócio.
Eu estava me preparando para ser jopgador de Basquete, estava quse entrando em time profissional com 16 anos, até que um rapaz me atropelou no mei do jogo e rompi os ligamentos do tendão. Fiquei 2 meses engessado jogando Super Nintendo. Depois disso nao consegue me recuperar e parei de jogar.
Comecei a aprender música.
Só que o meu contato com computador desde os 13 anos falou mais alto…