[quote=fantomas][quote=anurb.coimbra]Com certeza existem pessoas sem certificação que são melhores que outras que têm. Todavia, vejo a certificação como um diferencial na hora de concorrer a uma vaga. A menos que o cara tenha uma indicação dentro da empresa que está tentando entrar…
Porém, já vi vários casos de pessoas que ficaram perdidas no tempo por não se atualizarem. Assim, vejo a certificação como uma prova de que o cara estuda e está sempre se atualizando.
Sinto que isso muda muito de região para região. Sinto que na minha região ter certificação é importante.[/quote]
Na verdade certificações são importantes em todas regiões, a questão surge na hora de contratar o profissional para “desarmar a bomba”.
Normalmente (não são todos) os que mais sofrem são aqueles que tem certificações ou aqueles que optam por estes; porque por falta de conhecimento superestimam a capacidade do individuo.
Aliás, os dois tipos de profissionais (os que tem / e os que não tem certificado) vc detecta em 5 minutos de papo se o cara tem “conteúdo ou não”.
Resumindo, o mercado quer um bom profissional; com competencia, responsabilidade, comprometido, educado, bom senso, experiencia, criativo e etc… se tiver certificado ótimo, senão, sem problemas.
Uma coisa que observo nas certificações e em quem tira certificações é a enorme preocupação com o código; eu acho ótimo isto, mas o mercado está mais enteressado em profissionais que recebe o problema e consiga estruturar e executar a solução. E acho que isso a certificação não dá, ao menos uma boa parte.
P.S Tem cara que pede estagiário com experiencia, vai entender…
flws
[/quote]
Simples assim…