Segurança em aplicações RESTs

Existe algum curso aqui no alura ou até indicação de algum material que fale, explique ou exemplifique segurança em aplicações RESTs?

Eu estou em um projeto Angular + JavaEE onde preciso proteger não só meus recursos como também algumas páginas e estou perdido enquanto segurança. Fiz os cursos de Angular(1 e 2) aqui do alura e isso não é abordado.

Me indicaram utilizar o Keycloak da RedHat, já li bastante da documentação e fiz o exemplo quickstart que eles disponibilizam, mas ainda não fiz com uma aplicação Angular e integrar com os recursos feitos em JavaEE e não peguei a ideia direito ainda.

Pesquise sobre stateless authentication, vai encontrar bastante coisa.

Tem alguma sugestão de um framework, pra eu já ir direcionando meus estudos?

Isso é o de menos. Aprende a teoria primeiro. Depois a ferramenta vai ser irrelevante.

Eu não uso framework nenhum, só fico trocando token entre cliente e servidor.

Eu já li um pouco sobre o Protocolo OAuth.
Gosto de framework porque numa equipe, entregar uma documentação feita por alguma empresa especializada é bem melhor do que ter que explicar tudo ou eu mesmo criar uma documentação.
:weary: :weary:

Cara… fazer na mão é mais fácil que usar OAuth na boa… trocar token é mais fácil na minha humilde opinião…

Usar JWT por exemplo? agora, onde que esses tokens são mantidos? no banco?

O token é gerado por requisição e armazenado em cache e tudo é transmitido via http perderia um pouco no quesito segurança se fosse armazenado em banco. Não conheço o JWT em especifico, mas acredito que ele use o mesmo processo de “fazer na mão” via http.

O servidor recebe uma requisição do cliente com os dados de login com as info no cabeçalho http, o servidor gera um token pra essa requisição e responde já com esse numero de autorização, e partir dai todas as requisições desta sessão deverão ser feitas com esse token no cabecalho que ele enviou pro cliente, quando a sessão deste cliente cair o token é excluido do cache… Claro que existe muito mais neste assunto mas a ideia eh por aí