Boas pessoal,
Na minha base de dados tenho as segintes informações :
Database name : ContasClientes
Table Name : Depositos
Coluna1 : Nome do Cliente ( Ex. Luis Claudio )
Coluna2 : Nº Do cliente ( 00012 )
Coluna3 : Valor depositado ( 1,000 R$ )
Coluna4 : Data do deposito ( 12/03/07 )
Como tenho milhares de clientes, gostaria de saber quais destes foram os maiores depositantes num determinado periodo.
Como vou estruturar o meu query para que ele me seleccione os 50 maiores depositantes num determinado periodo.
Gostaria tambem de saber como faço para que possa obter atraves de uma query o saldo médio dos 50 maiores clientes num determinado periodo de tempo
Obrigado desde ja
Respondendo uma a uma:
1 - “SELECT Nome do Cliente, SUM(Valor depositado) FROM Depositos WHERE Data do deposito >=‘2007-01-01’ && Data do deposito <=‘2007-06-03’ GROUP BY Nome do Cliente ORDER BY SUM(Valor depositado) DESC” ;
2- “SELECT Nome do Cliente, SUM(Valor depositado) FROM Depositos WHERE Data do deposito >=‘2007-01-01’ && Data do deposito <=‘2007-06-03’ GROUP BY Nome do Cliente ORDER BY SUM(Valor depositado) DESC LIMIT 50” ;
3- “SELECT Nome do Cliente, AVG(Valor depositado) FROM Depositos WHERE Data do deposito >=‘2007-01-01’ && Data do deposito <=‘2007-06-03’ GROUP BY Nome do Cliente ORDER BY SUM(Valor depositado) DESC LIMIT 50” ;
O valor do saldo ainda dependeria da tabela possuir esse campo, porém vc não o declarou então julgo que ele não existe e estou lhe retornado a média dos depósitos dos seus 50 melhores clientes.
As datas utilizadas são apenas para exemplo.