Gostaria de saber se a jradiobutton tem algum metodo que eu posso utilizar para marca ela, a uqestão e a seguinte eu mando pesquisar no banco pra ver se o cara e M ou F e dependendo do q for eu quero que seja marcada a opcao q esta no BD estou nessa parte do codigo
caso o pessoal não entendeu eu quero que pela condição acima eu consiga marca a jRadioButtonMasculino ou a JRdionButtonFeminino, so n sei com fazer isso, ja dei uma passa nos metodos da jRadioButton e n encontrei.
eu tbm pensei que fosse esse metodo so q n esta destacando
E
entanglement
Rode este programa. Esse é o “jeito certo” de setar algum valor em um JRadioButton: você precisa criar um ButtonGroup, e controlar os JRadioButtons por ele.
Pessoal o metodo realmente e o setselected o q eu estava errando e na condição tem q usar o “equals()”
texto1.equals(texto2);
vlw pelo apoios
Lucas_Abbatepaolo
Se esta resolvido por favor coloque resolvido no assunto…
e so uma dica o q o entanglement postou é valido…posi se vc naum controlar o radio button em grupos o seu usuario poderá clicar tanto em masculino como em feminino.
D
DaitonJr
tem outro jeito tambem bem facil, é so por um evento de clique edentro do evento clique vc poe por ex:
evento de clique do jRadioButton1{
jRadioButton1.setselected(true) , (esse pro q vc clico e vai selecionar) jRadioButton2.setselected(false) , ( e esse pro q é pra desmarca enquanto vc clica no primeiro
}
Lucas_Abbatepaolo
com certeza…
agora faz isso pra mim com 20 radio buttons…rs
quantas linhas de codigo vc tera que digitar por causa disto…