Bom, de vez em quando tem aquela história que acaba levando a um ciclo vicioso:
Não confiam tarefas a você porque acreditam que você não tem experiência para lidar com elas.
Tu não adquire experiência porque não confiam tarefa nenhuma a você.
Eu sugeriria que tu fosse desenvolver alguma coisa nesse tempo de ociosidade em um ano inteiro. Grande parte do desenvolvimento da minha solução de acesso remoto “Satan-AnyWhere” fiz em momentos ociosos assim, que eu tinha em intervalos de 1 ou 2 semanas, mas jamais cheguei perto de ficar um ano inteiro parado fora de projetos da empresa.
eu estudava nesse tempo de ocioso, eita imagine ai 8 horas do dia livre, eu ia fazer cursos on-line, ou tem os ebooks, mandar ver, so nao dar para abrir um livro pq ai ja eh visivel demais, mas um velho pen-drive com tudo que eu preciso ia fazer bem, traçava uma meta do que eu quero e ia adquirindo.
Ja trabalhei assim em uma epoca na faculdade e usava o tempo livre para fazer os trabalhos, fazer as pesquisas para minha monografia , e depois comece ia minha monografia por exemplo, ficava no guj ajudando o pessoal e aprendendo. Estudando para certificacao. Mas eu so tinha a tarde, quando meu diretor nao estava na empresa, ele nunca vinha apos o almoco. Eu tinha trabalho mas dava para terminar tudo em uma manha e tarde eu ficava livre para mandar ver.
Lembre-se: [quote]o tempo é seu amigo[/quote].
Mas, nao fique no emprego pela grana, isso ai eh temporario, mas cedo ou mais tarde sera demitido. iaia? o que fazer? Tem que pensar de medio a longo prazo.
[quote=LPJava]
Mas, nao fique no emprego pela grana[/quote]
E ficar em emprego por qual razão?
Por algum tipo de masturbação mental?
‘Meu emprego é tão bom que eu nem preciso de dinheiro’
E para o amigo do tópico:
No seu atual papel vc é desenvolvedor ou vc foi para o lado administrativo?
Se é desenvolvimento, tente entrar para algum grupo de software livre, participe do desenvolvimento e aprenda até não poder mais.
Caso isso não seja o que te satisfaça (ganhar dinheiro para fazer o que vc quiser), procure um outro emprego.
[quote=clone_zealot][quote=LPJava]
Mas, nao fique no emprego pela grana[/quote]
E ficar em emprego por qual razão?
Por algum tipo de masturbação mental?
[/quote]
Sem radicalizar…permanecer num emprego só pela grana se chama prostituição. Busque a tua satisfação. Muito tempo ocioso pode lhe causar ansiedade e essa doênça é grave.
Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre ai é de matar…
Nao tem como trazer nem levar arquivos do pc, ou seja, começar um projeto que nunca vai sair da maquina é osso, e não poder trazer nem livros em PDF pra ler é osso tb
[quote=FabricioWithTears]Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre ai é de matar…
Nao tem como trazer nem levar arquivos do pc, ou seja, começar um projeto que nunca vai sair da maquina é osso, e não poder trazer nem livros em PDF pra ler é osso tb[/quote]
[quote=Giulliano][quote=FabricioWithTears]Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre ai é de matar…
Nao tem como trazer nem levar arquivos do pc, ou seja, começar um projeto que nunca vai sair da maquina é osso, e não poder trazer nem livros em PDF pra ler é osso tb[/quote]
Das duas uma, ou você esta preso ou esta louco…rs[/quote]
Minha empresa é assim, sem acesso USB e internet acesso extremamente restrito e fortemente monitorado.
[quote=Giulliano][quote=FabricioWithTears]Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre ai é de matar…
Das duas uma, ou você esta preso ou esta louco…rs[/quote]
Ou vc trabalha em um projeto hipermegasuperblaster confidencial que acaba te prendendo e te deixando loco
Já trabalhei em empresa que não tinha acesso a internet (Depois de um tempo, ganhei acesso), e a USB era bloqueada.
Inclusive eles tinham algumas bibliotecas fechadas, na época era Delphi, e você apenas utilizava, mas nao sabia como era implementado.
Mas referente ao tópico, se você está livre, e não tem acesso a internet ou levar material para estudar…
Ai a melhor coisa é sair da empresa, ou você vai acabar ficando para tras em termos de tecnologia, etc
Att
[quote=wesleyd.qa]Pessoal vim aqui desabafar e pedir umas dicas de como trabalhar sem ter trabalho hehehe…
O négócio é o seguinte sou Analista Automatizador de Teste, tenho 8 anos de experiencia na area, a um ano o projeto que trabalha na empresa que estou acabou, a area tambem acabou, não existe mais nada de qualidade na empresa, o nosso vice presidente lançou a seguinte frase: “Erre rapido, corrija rapido”, bom fui remanejado para a arquitetura da informação, area boa, boas chances, nada haver com o que eu fazia, masssssss, acontece que não tenho trabalho nenhum a 1 ano, ja pedi, implorei pra me alocar pra ajudar alguem até aprender, varias vezes e nada, não aguento mais criar coisas que não servem para nada só para fingir que estou fazendo alguma coisa, ja to começando a fazer caca, entrando em site que não pode, vendo coisas na net que não pode.
Alguem ja passou por situação parecida? Tem alguma ideia?
[/quote]
Put@ q pariu, o cara tem o emprego dos sonhos de 90% dos programadores e fica reclamando, pqp…
Estude bastante (tem muito material online, dezenas de ótimos blogs e livros para ler) e procure identificar, entre as necessidades atuais da sua empresa, em quais você poderia colaborar de alguma forma. Tenha iniciativa!