Sem trabalho no trabalho e agora?

Bom, de vez em quando tem aquela história que acaba levando a um ciclo vicioso:

1. Não confiam tarefas a você porque acreditam que você não tem experiência para lidar com elas.
  2. Tu não adquire experiência porque não confiam tarefa nenhuma a você.

Eu sugeriria que tu fosse desenvolver alguma coisa nesse tempo de ociosidade em um ano inteiro. Grande parte do desenvolvimento da minha solução de acesso remoto “Satan-AnyWhere” fiz em momentos ociosos assim, que eu tinha em intervalos de 1 ou 2 semanas, mas jamais cheguei perto de ficar um ano inteiro parado fora de projetos da empresa.

Inté.

eu estudava nesse tempo de ocioso, eita imagine ai 8 horas do dia livre, eu ia fazer cursos on-line, ou tem os ebooks, mandar ver, so nao dar para abrir um livro pq ai ja eh visivel demais, mas um velho pen-drive com tudo que eu preciso ia fazer bem, traçava uma meta do que eu quero e ia adquirindo.

Ja trabalhei assim em uma epoca na faculdade e usava o tempo livre para fazer os trabalhos, fazer as pesquisas para minha monografia , e depois comece ia minha monografia por exemplo, ficava no guj ajudando o pessoal e aprendendo. Estudando para certificacao. Mas eu so tinha a tarde, quando meu diretor nao estava na empresa, ele nunca vinha apos o almoco. Eu tinha trabalho mas dava para terminar tudo em uma manha e tarde eu ficava livre para mandar ver.

Lembre-se: [quote]o tempo é seu amigo[/quote].

Mas, nao fique no emprego pela grana, isso ai eh temporario, mas cedo ou mais tarde sera demitido. iaia? o que fazer? Tem que pensar de medio a longo prazo.

[quote=LPJava]
Mas, nao fique no emprego pela grana[/quote]

E ficar em emprego por qual razão?
Por algum tipo de masturbação mental?
‘Meu emprego é tão bom que eu nem preciso de dinheiro’

E para o amigo do tópico:
No seu atual papel vc é desenvolvedor ou vc foi para o lado administrativo?
Se é desenvolvimento, tente entrar para algum grupo de software livre, participe do desenvolvimento e aprenda até não poder mais.
Caso isso não seja o que te satisfaça (ganhar dinheiro para fazer o que vc quiser), procure um outro emprego.

[quote=clone_zealot][quote=LPJava]
Mas, nao fique no emprego pela grana[/quote]

E ficar em emprego por qual razão?
Por algum tipo de masturbação mental?
[/quote]

Sem radicalizar…permanecer num emprego só pela grana se chama prostituição. Busque a tua satisfação. Muito tempo ocioso pode lhe causar ansiedade e essa doênça é grave.

Realmente, quando não tem o que fazer o tempo não passa… e vai acabando um pouco a motivação de fazer um programa sem nenhum intuito, ou regras.

Só o salario realmente não compensa… o certo é uma média de um salario bom, com um serviço de qualidade, com outras maneiras de motivação…

Mas nem sempre é facil encontrar empresas que pensam assim.

Mas em muito servico, e pouco servico, ainda fico com pouco servico, e tempo para estudar… rssss
Att.

Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre :stuck_out_tongue: ai é de matar…

Nao tem como trazer nem levar arquivos do pc, ou seja, começar um projeto que nunca vai sair da maquina é osso, e não poder trazer nem livros em PDF pra ler é osso tb

[quote=FabricioWithTears]Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre :stuck_out_tongue: ai é de matar…

Nao tem como trazer nem levar arquivos do pc, ou seja, começar um projeto que nunca vai sair da maquina é osso, e não poder trazer nem livros em PDF pra ler é osso tb[/quote]

Das duas uma, ou você esta preso ou esta louco…rs

[quote=Giulliano][quote=FabricioWithTears]Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre :stuck_out_tongue: ai é de matar…

Nao tem como trazer nem levar arquivos do pc, ou seja, começar um projeto que nunca vai sair da maquina é osso, e não poder trazer nem livros em PDF pra ler é osso tb[/quote]

Das duas uma, ou você esta preso ou esta louco…rs[/quote]

Minha empresa é assim, sem acesso USB e internet acesso extremamente restrito e fortemente monitorado.

[quote=Giulliano][quote=FabricioWithTears]Pior ainda quando se está em uma empresa que não tem Internet liberada e as portas USB possuem lacre :stuck_out_tongue: ai é de matar…

Das duas uma, ou você esta preso ou esta louco…rs[/quote]

Ou vc trabalha em um projeto hipermegasuperblaster confidencial :stuck_out_tongue: que acaba te prendendo e te deixando loco :stuck_out_tongue:

Já trabalhei em empresa que não tinha acesso a internet (Depois de um tempo, ganhei acesso), e a USB era bloqueada.
Inclusive eles tinham algumas bibliotecas fechadas, na época era Delphi, e você apenas utilizava, mas nao sabia como era implementado.

Mas referente ao tópico, se você está livre, e não tem acesso a internet ou levar material para estudar…
Ai a melhor coisa é sair da empresa, ou você vai acabar ficando para tras em termos de tecnologia, etc
Att

[quote=wesleyd.qa]Pessoal vim aqui desabafar e pedir umas dicas de como trabalhar sem ter trabalho hehehe… :smiley:
O négócio é o seguinte sou Analista Automatizador de Teste, tenho 8 anos de experiencia na area, a um ano o projeto que trabalha na empresa que estou acabou, a area tambem acabou, não existe mais nada de qualidade na empresa, o nosso vice presidente lançou a seguinte frase: “Erre rapido, corrija rapido”, bom fui remanejado para a arquitetura da informação, area boa, boas chances, nada haver com o que eu fazia, masssssss, acontece que não tenho trabalho nenhum a 1 ano, ja pedi, implorei pra me alocar pra ajudar alguem até aprender, varias vezes e nada, não aguento mais criar coisas que não servem para nada só para fingir que estou fazendo alguma coisa, ja to começando a fazer caca, entrando em site que não pode, vendo coisas na net que não pode.

Alguem ja passou por situação parecida? Tem alguma ideia?

:cry: :cry: :cry:[/quote]

Put@ q pariu, o cara tem o emprego dos sonhos de 90% dos programadores e fica reclamando, pqp…

cara acredite, e bem pior não ter nada pra fazer, do que ter trabalho até o pescoço…

Desculpe o cara do tópico, mas um ano nestas condições e não se mexeu ainda?

Cara, no seu lugar, faria como já haviam postado aqui, faria uns trabalhos por fora no tempo livre…

Estude bastante (tem muito material online, dezenas de ótimos blogs e livros para ler) e procure identificar, entre as necessidades atuais da sua empresa, em quais você poderia colaborar de alguma forma. Tenha iniciativa!

abracos

E agora? Vc começa a procurar emprego, pq logo logo pode rolar uma butinada.

É uma opção.

[]'s