Sem trabalho no trabalho e agora?

Pessoal vim aqui desabafar e pedir umas dicas de como trabalhar sem ter trabalho hehehe… :smiley:
O négócio é o seguinte sou Analista Automatizador de Teste, tenho 8 anos de experiencia na area, a um ano o projeto que trabalha na empresa que estou acabou, a area tambem acabou, não existe mais nada de qualidade na empresa, o nosso vice presidente lançou a seguinte frase: “Erre rapido, corrija rapido”, bom fui remanejado para a arquitetura da informação, area boa, boas chances, nada haver com o que eu fazia, masssssss, acontece que não tenho trabalho nenhum a 1 ano, ja pedi, implorei pra me alocar pra ajudar alguem até aprender, varias vezes e nada, não aguento mais criar coisas que não servem para nada só para fingir que estou fazendo alguma coisa, ja to começando a fazer caca, entrando em site que não pode, vendo coisas na net que não pode.

Alguem ja passou por situação parecida? Tem alguma ideia?

:cry: :cry: :cry:

Já passei por isso tbm, aposto que está sendo mal pago tbm xD.

Sabe o que eu fiz? chutei o balde, troquei de emprego :slight_smile:

[quote=Felagund]Já passei por isso tbm, aposto que está sendo mal pago tbm xD.

Sabe o que eu fiz? chutei o balde, troquei de emprego :slight_smile:

[/quote]

Então só tem um motivo pra eu não ter trocado de emprego ainda, eu to ganhando um salario razoavelmente confortavel hehehe… mais eu to com medo de mi queima… por sabe como é cabeça vazia só pensa titica.

Nem sempre o pagamento é a melhor saida, as vezes vc pode ganhar um pouco menos e ser mais feliz.
Se você não tem alguma conta fixa que necessite do seu salario vc pode topar aceitar um pouco menos.

Caara seja esperto, usa o tempo livre no trampo para estudar e fazer trabalhos prá fora, você vai ganhar uma boa grana. A não ser que ficam de vigilância total em cima de você, neste caso fica mais difícil.

cara, seu eu não me engano, isso pode ser caracterizado como assedio moral !

… É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento…

http://www.assediomoral.org/spip.php?article1

Estou precisando de um emprego assim…rsss !!!

Tem horas que cansa, ter prazos corridos, correria, cliente, problemas, bugs…rsss !!!

Aproveite o seu tempo e vai estudando, e quando querer mudar de emprego vai estar muito bem atualizado.

Att

Empresa esperta hein, 1 ano pagando um ‘salario razoavelmente confortavel’ sem produzir…

e eu trabalhando das 8 às 22… 23… 00:00 hs todo santo dia.

Vc não tem objetivos e metas traçados pra sua vida não? Vai ficar ai ganhando seu super salário até quando?.. Com todo respeito… já parou pra pensar onde isso vai levar?

Procura outro emprego no seu tempo livre meu filho…

É, pessoal…

Apesar das piadinhas do tipo “eu queria um emprego assim”, o bom profissional realmente se sente desconfortável numa situação destas.

Já passei por situações parecidas. Nos primeiros dois dias eu estava super contente, mas depois de uma semana você já está de saco cheio. Sem contar que, além da queimação de filme, o tempo não passa. Você passa oito horas na empresa, mas no final do dia parece que passou dezesseis.

Meu Deus… e eu aqui quase sem tempo nem para o café, hahahahaha.

Interessante que sempre que há necessidade de cortes na empresa, a área de qualidade e testes é a primeira a ir embora. Tem gente que acha que qualidade é apenas luxo.

Escravo?

Quem em sã consiencia abandona a vida pra trabalhar? Fio vc ta precisando de outro emprego, ou na empresa que vc trabalha está precisando urgente de pessoal.

[quote=pango]É, pessoal…

Apesar das piadinhas do tipo “eu queria um emprego assim”, o bom profissional realmente se sente desconfortável numa situação destas.

Já passei por situações parecidas. Nos primeiros dois dias eu estava super contente, mas depois de uma semana você já está de saco cheio. Sem contar que, além da queimação de filme, o tempo não passa. Você passa oito horas na empresa, mas no final do dia parece que passou dezesseis.[/quote]

++

Escravo?

Quem em sã consiencia abandona a vida pra trabalhar? Fio vc ta precisando de outro emprego, ou na empresa que vc trabalha está precisando urgente de pessoal.[/quote]

i++

Está claro q a empresa não quer que você evolua, então se você não concorda com isso, mude. Simples assim.

Éh parece bom quando agente ta atolado trabalhando 16 horas por dia, mas quando agente fica sem fazer nada sinto falta de trabalhar 16 horas por dia, por que as 16 passa mais rapido do que as 8, sem contar que você se senta improdutivo e inutil. Meu chega no final do dia to quebrado de tanto ter que fingir uma coisa que não é.
Pior que aqui não da pra fazer trabalho pra fora, meu micro fica virado frente pro meu chefe, o maximo que posso fazer e acessar foruns e coisas assim, parece que eu estou trabalhando, pesquisando na net, mais na realidade estou no off-topic hehehehe… :lol:
E estudar, na boa é só isso que eu faço só que 8 horas por dia, todo dia, lendo sem parar, chega um hora que se fica loco…

Nas empresas em que eu trabalhei e não tinha o que fazer…eu estudava e depois aplicava na prática. Não nos projetos da empresa pq não existiam projetos…apenas em projetos ficticios.

O resultado disso é que aprendi muita coisa…sempre estudava as tendências e até hoje faço isso quando posso. É comum as empresas não terem uma administração competente que avalie as pessoas paradas. Aposto com você que do seu lado ou bem próximo a você tem alguém que vive atolado de trabalho enquanto vc fica parado.

Pior que é verdade, Giulliano. Normalmente é isto mesmo que acontece…

No meu caso, eu sou o cara do lado /o\