Quero pegar a expressão: (AuB)u(AuC) …e separar em partes, usando o “u” de fora do parênteses, de modo a ficar assim:
(AuB)
u
(AuC)
Já tentei usar .spilit e até o StringTokenizer, porém nenhum trouxe o resultado desejado, alguma ideia ???
vlw
Quero pegar a expressão: (AuB)u(AuC) …e separar em partes, usando o “u” de fora do parênteses, de modo a ficar assim:
(AuB)
u
(AuC)
Já tentei usar .spilit e até o StringTokenizer, porém nenhum trouxe o resultado desejado, alguma ideia ???
vlw
O problema é que você tem u’s dentro da expressão tbm.
O formato da sua expressão é fixo?
Você leu o material que te indiquei sobre notação infixa e posfixa? O princípio é o mesmo, você só está mudando os operadores.
Sim, porém não consegui implementar no meu código, tipo já tenho métodos para calcular AuBuCu…etc, já até conheço o metodo pilha e talz… porém não conseguir implementar no meu código, já que se trata de conjuntos… por isso tentei usar um outro método…tentnado separar em partes…
tente usar pilhas… va empilhando todas as expreções dentro dos parenteses depois vai desempilhando e resolvendo elas (dai vc usa split ou tokenizer nos “u”) depois vc resolve oq esta fora dos parentes… não é complexo…
Agradeço a todos… vou tentar usar mais uma vez o método pilha, pelo que parece é o único a solucionar meu problema…vlw
Oi,
Trambique (em ultimo dos ultimos casos):
[code]String
teste = “(AuB)u(AuC)”;
teste = teste.replaceFirst(“u”,"@").replaceFirst(“u”,"-").replaceFirst("@",“u”);
String[]
novo_teste = teste.split("-");
[/code]
:twisted:
Tchauzin!
[quote=lina]Oi,
Trambique (em ultimo dos ultimos casos):
[code]String
teste = “(AuB)u(AuC)”;
teste = teste.replaceFirst(“u”,"@").replaceFirst(“u”,"-").replaceFirst("@",“u”);
String[]
novo_teste = teste.split("-");
[/code]
:twisted:
Tchauzin![/quote]
vlw pela ideia, porém nem sempre a expressão será dessa forma, por exemplo poderá ser (AuBuC)u(AnC)
As pilhas também vão te resolver se você tiver mais parênteses.
Coisas como:
(AuB)+((C^B) - (A^C))
E também vai te resolver quando você tiver outros tipos de operação. Lembre-se que existem precedência entre operações de conjuntos
[quote=ViniGodoy]As pilhas também vão te resolver se você tiver mais parênteses.
Coisas como:
(AuB)+((C^B) - (A^C))
E também vai te resolver quando você tiver outros tipos de operação. Lembre-se que existem precedência entre operações de conjuntos[/quote]
vlw pela dica, já estou tentando implementar pilha … parece que agora vai da certo…eheh
Olá galera!
Amanhã será minha primeira aula de java, de um curso de 1 ano. To ancioso para comentar aqui também. *rsrsrrrs
Abraço a todos.
[quote=marcoantoliv]Olá galera!
Amanhã será minha primeira aula de java, de um curso de 1 ano. To ancioso para comentar aqui também. *rsrsrrrs
Abraço a todos.
[/quote]
i?
[quote=evertonsilvagomesjava][quote=marcoantoliv]Olá galera!
Abraço a todos.
[/quote]
i?[/quote]
É isso ai marcoantoliv, acredito que nunca é tarde para novos conhecimentos…boa sorte.