Olá turma, bom dia. Minha pergunta de hoje é simples e rápida: Não é possível fazer dentro de um mesmo JFrame uma seqüência de telas (JPanel’s que vão sendo trocados) com botões de navegação “voltar e avançar” para poder navegar entre as telas, não é verdade? O correto é cada tela abrir em um JFrame individual e conforme a tela seguinte não servir mais, ela simplesmente deve abrir uma nova tela com novo JFrame ou então fechar o JFrame atual e exibir o que estava anteriormente, estou certa?
Obrigada!! Aguardo respostas…
Bom dia a todos, bom trabalho
Nao entendi muito bem o q vc precisa…Mas existe alguns tipos de telas como JFrame/JDialog/JInternalFrame etc. O JPanel é um container q possui a propriedade de armazenar componentes como JLabel, JText, JCombo etc…
Sobre navegar entre registros, como o de banco de dados por exemplo, vc pode usar metodos do proprio ResultSet como next(); last(); etc… !
Não entendi muito bem sua duvida, entaum explique-se melhor.
Oi meninos, obrigada pela resposta. Realmente não me expressei bem e acabei causando uma interpretação diferente do problema.
Imaginem assim: O método main() instancia um JFrame e em seguida instancia uma classe cujo um dos métodos retorna um JPanel.
public static void main(String args[]) {
JFrame janela = new JFrame(new FlowLayout());
ConteudoPainel cp = new ConteudoPainel();
container.add(cp.mostraPainel());
}
Até aí, ok. Vai exibir a JFrame com o painel dentro. Só que em determinado momento, o usuário vai clicar em um botão “avançar” onde esse painel vai sumir do JFrame e dar lugar a um próximo. Seria isso. Só que isso é impossível! :roll: