eaeee…
to quebrando a cabeça com um bagulio aki…
talvez vcs podem me ajudar…
como q eu faço pra saber se ja existe algum server esperando conexao na porta 2001??
tipo assim, pq o q eu to fazendo é uma classe q q verifica se ja existe ou nao um servidor esperando conexao numa determinada porta… se nao existe, essa classe chama outra q será o servidor… mas se ja existe algum servidor, ela chamará outra classe q é a de cliente…
resumindo: Jogo Multiplayer - cada máquina tem o mesmo programa. se ja existe algum jogo acontecendo, entao se conecta a ela como cliente…
se nao existe nenhum jogo aberto no momento, entao abre um server esperando conexao para inicar o jogo multiplayer…
como eu faço isso??
eu sou meio confuso pra explicar minha duvida mas é isso aí… acho q da pra entender né?? hehehehe!!
vlw!!!
bom de começo… a maioria dos jogos multiplayer naum fazem esse teste… o cara que vai jogar que escolhe entre…
Create Game
Join Game
mas se vc quer fazer… tente pingar a porta… mas o problema é o seguinte… vc ta no mesmo ip??? c tive… tenta pingar o porta usando o ip 127.0.0.1 ou localhost…
bom boa sorte
pode creeeeeee!!
nem pensei nisso do Joig Game e Create Game!
entao… eu fiz…
mas agora to com outro problema… heheheh!!
eu tenho 3 programas agora (Servidor, Cliente, Aplicação)
a intençao é q o programa Aplicação gerencie isso…
é bem simples… tem 2 botoes só… (Criar Jogo, Entrar num Jogo)…
mas como eu faço pra qdo clicar em “Criar Jogo” ele abrir o programa Servidor?? ou entao, se clicar em “Entrar num Jogo” ele abrir o programa Cliente???
vlw!
ummm… executa o código main main do cliente
ClassMainCliente.main(new String[0]);
ou o do servidor
ClassMainServidor.main(new String[0]);
axo q funcion assim =]
fazendo tipo assim no botao q chama o Servidor?
Server servidor = new Server();
servidor.main(new String[0]);
pq nao funcionou… quer dizer, funcionou…
mas nao do jeito certo… hehehe
pq ele ficou travado, e tavou tb o Aplicativo q chamou o Servidor.
bem… naum era assim =]
era assim
Server.main(new String[0]);
não precisa instanciar naum…
mas realmente ele via parar o aplicativo atras… axo eu…
vou pensar aki… qualquer coisa te falo
nao funfô nao… :x :x
quer dizer… funcionou igual antes… ele trava as 2 janelas, ela própria e a q a chamou…
eu nao me importo em perder os métodos main das classes servidora e cliente…
o q eu quero é q funcione! hehehhehe… mesmo q nao funcionem idependentes…
vc tem algum outra ideia de como eu posso fazer esse esquema de um programinha ter o Create Game e Join Game??
tudo num arquivo só? uma classe só??
vlw cara!
Bom tem geito sim… mas naum sei como… mas o ideal é ser em classes separadas… e vc mandar rodar o classe do servidor / cliente
mas como???
eu ja tentei de todas as formas e nada…
o q sera q eu to fazendo errado?
alguem tem algum exemplos beeeem simples q faça isso???
aeeeeeeeeeeeeee!!!1
deu certo!!!
consegui fazer essa praga funcionar!!!
o recurso q usei foi (como o autor do livro Core Java diz) a mágica das multiplas linhas de execução… ou somente, Multithreading.
o q tava acontecendo era o seguinte:
qdo o servidor abria um socket pra fazer conexao, ele fica “travado” esperando a conexao… e com isso travava todas as outras janelas juntas…
usando as multiplas linhas de execução, eu deixei o servidor criando la no metodo run() enquanto todo resto da aplicação e de outras aplicações rodavam livre leve e soltas!
vlw pela ajuda ae!