Sera que eu sou burro

[quote=guialeixo]
é na verdade sempre ocorreu isso comigo, eu sempre colocava a resposta colcoava um tanto de numero la e tomava zero -.- mas a resposta geralmente tava certa dai o professor colocava como cola[/quote]

Cara, eu já tive muitos problemas com isso huauhhua. Meu professor colocava: “Resposta certa, solução errada”.
Eu olhava o problema, entendia do meu jeito como que tinha que resolver, inventava umas coisas loucas e resolvia. E o professor não aceitava ):
Por sorte, já tive outros professores tão pirados quanto eu, que valorizavam e discutiam comigo a respeito de como eu cheguei em tal solução.

[quote=henriquemb][quote=guialeixo]
é na verdade sempre ocorreu isso comigo, eu sempre colocava a resposta colcoava um tanto de numero la e tomava zero -.- mas a resposta geralmente tava certa dai o professor colocava como cola[/quote]

Cara, eu já tive muitos problemas com isso huauhhua. Meu professor colocava: “Resposta certa, solução errada”.
Eu olhava o problema, entendia do meu jeito como que tinha que resolver, inventava umas coisas loucas e resolvia. E o professor não aceitava ):
Por sorte, já tive outros professores tão pirados quanto eu, que valorizavam e discutiam comigo a respeito de como eu cheguei em tal solução.[/quote]

Bem sempre tomei recuperaçao em matematica -.-mas e ai como voce faz para programar. por exemplo meu codigo eu uso todas as letras do teclado como variaveis tipo assim

String x,w,y,z,k,l,a,t,e,v;
entao meu codigo fica meio bagunçado

[quote=guialeixo]

Bem sempre tomei recuperaçao em matematica -.-mas e ai como voce faz para programar. por exemplo meu codigo eu uso todas as letras do teclado como variaveis tipo assim

entao meu codigo fica meio bagunçado[/quote]

tá de zuera né?
ou nunca estudou nem um tutorial básico de padrão de programação.
vai brincar em outro fórum…
:x :x :x

[quote]Bem sempre tomei recuperaçao em matematica -.-mas e ai como voce faz para programar. por exemplo meu codigo eu uso todas as letras do teclado como variaveis tipo assim

entao meu codigo fica meio bagunçado [/quote]

PQP NÉ MEU !?

VC TÁ ZUANDO COM A GENTE NÉ! QUER AJUDA , SE VIRA!

[quote=alindre][quote=guialeixo]

entao meu codigo fica meio bagunçado[/quote]

tá de zuera né?
ou nunca estudou nem um tutorial básico de padrão de programação.
vai brincar em outro fórum…
:x :x :x [/quote]

nao to zuano nao… nao e nunk estudei um tutorial basico de padrao de programaçao tb nao, mas como agora eu necessito apresentar o codigo para meu chefe imediato eu preciso colocar variaveis com nome que referenciam ao q faz, mas msm assim meu codigo fica bagunçado… eu to brincando aqui nao, venho aqui tirar minhas duvidas e ajudar com o que eu posso.

Po mais você escolheu java por que? Existe uma série de convenções a ser estudadas antes de se começar a programar. Acho que você está colocando a carroça na frente dos burros. Esse seu sistema aí será um lixo, sem essa base.

Comece do COMEÇO!!!

Pra programar eu sigo os padrões de nomenclatura e tudo heheh. Mas quando eu iniciei os meus algoritmos eram muito malucos huahuahauh, com o tempo tu descobre métodos mais práticos e eficientes para fazer alguma função.

Sobre padrões de programação, da uma olhada em PMD e Checkstyle, eles vão te obrigar a fazer as coisas de uma maneira mais organizada.

huahuahuahuahuahuahuahu
Melhor tópico de todos!!

que empresa é essa hein!!!
é de parente?
rsrsrs

BÁSICO:

public class Pessoa

int valor;

int valorComposto;

public String getNome(){}

Po mais você escolheu java por que? Existe uma série de convenções a ser estudadas antes de se começar a programar. Acho que você está colocando a carroça na frente dos burros. Esse seu sistema aí será um lixo, sem essa base.

Comece do COMEÇO!!!

[/quote]

por exemplo esse foi o codigo que eu tive que reformatar para a chefia entender, mas mesmo assim ele nao intendi tao bem.

[code]import java.util.ArrayList;
import java.util.Hashtable;
import java.util.List;

import javax.naming.Context;
import javax.naming.NamingEnumeration;
import javax.naming.NamingException;
import javax.naming.directory.Attributes;
import javax.naming.directory.BasicAttribute;
import javax.naming.directory.BasicAttributes;
import javax.naming.directory.DirContext;
import javax.naming.directory.InitialDirContext;
import javax.naming.directory.ModificationItem;
import javax.naming.directory.SearchControls;
import javax.naming.directory.SearchResult;

public class Access {

private final String CONTEXT_URL = "OU=Departamentos,DC=teste,DC=com";

@SuppressWarnings("unchecked")
private DirContext connect() throws NamingException{

Hashtable env = new Hashtable();
	env.put(Context.INITIAL_CONTEXT_FACTORY, 
	    "com.sun.jndi.ldap.LdapCtxFactory");
	env.put(Context.PROVIDER_URL, "ldap://192.168.0.10:389");

env.put(Context.SECURITY_AUTHENTICATION, "simple");
	env.put(Context.SECURITY_PRINCIPAL, "CN=Teste,OU=Fabrica,OU=Departamentos,DC=teste,DC=com");
	env.put(Context.SECURITY_CREDENTIALS, "teste");		

DirContext ctx = new InitialDirContext(env);

return ctx;

}

@SuppressWarnings("unchecked")
public List<User> getUsers() throws NamingException{

DirContext ctx = this.connect();

SearchControls ctls = new SearchControls();
	ctls.setSearchScope(SearchControls.SUBTREE_SCOPE);
	String attrs[] = {"userAccountControl","sAMAccountName","cn", "telephoneNumber", "sn", "userPrincipalName","memberOf","name","mail"};
	ctls.setReturningAttributes(attrs);

String filter = "(objectClass=User)";

NamingEnumeration answer = ctx.search(CONTEXT_URL, filter, ctls);

List<User> users = new ArrayList<User>();

while(answer.hasMoreElements()){
		SearchResult sr = (SearchResult) answer.next();
		Attributes attrbs = sr.getAttributes();

String name = attrbs.get("name") ==null ?"":attrbs.get("name").toString().split(":")[1];
		String samId = attrbs.get("sAMAccountName") ==null ?"":attrbs.get("sAMAccountName").toString().split(":")[1];
		String cn = attrbs.get("cn") ==null ?"":attrbs.get("cn").toString().split(":")[1];
		String telephoneNumber = attrbs.get("telephoneNumber") ==null ?"":attrbs.get("telephoneNumber").toString().split(":")[1];
		String sn = attrbs.get("sn") ==null ?"":attrbs.get("sn").toString().split(":")[1];
		String userPrincipalName = attrbs.get("userPrincipalName") ==null ?"":attrbs.get("userPrincipalName").toString().split(":")[1];
		String mail = attrbs.get("mail") ==null ?"":attrbs.get("mail").toString().split(":")[1];
		String memberOf = attrbs.get("memberOf") ==null ?"":attrbs.get("memberOf").toString().split(":")[1];

User user = new User(name,samId,cn,telephoneNumber,sn,userPrincipalName,mail,memberOf);

users.add(user);
	}

ctx.close();

return users;

}

public void disableUser(String name) throws NamingException {

int UF_ACCOUNTDISABLE = 0x0002;
	int UF_PASSWD_NOTREQD = 0x0020;
	int UF_PASSWD_CANT_CHANGE = 0x0040;
	int UF_NORMAL_ACCOUNT = 0x0200;
	int UF_DONT_EXPIRE_PASSWD = 0x10000;
	int UF_PASSWORD_EXPIRED = 0x800000;

ModificationItem[] mods = new ModificationItem[1];
	mods[0] = new ModificationItem(DirContext.REPLACE_ATTRIBUTE, new BasicAttribute("userAccountControl",Integer.toString(UF_NORMAL_ACCOUNT + UF_ACCOUNTDISABLE)));

ctx.modifyAttributes(name, mods);

ctx.close();
}

public void deleteUser(String name) throws NamingException {

ctx.unbind(name);

ctx.close();
}

}[/code]

[quote=alindre]que empresa é essa hein!!!
é de parente?
rsrsrs[/quote]

nem é nao meu professor que me indico aqui pq eu ficava pedindo ele emprego

[quote=henriquemb]Pra programar eu sigo os padrões de nomenclatura e tudo heheh. Mas quando eu iniciei os meus algoritmos eram muito malucos huahuahauh, com o tempo tu descobre métodos mais práticos e eficientes para fazer alguma função.

Sobre padrões de programação, da uma olhada em PMD e Checkstyle, eles vão te obrigar a fazer as coisas de uma maneira mais organizada.[/quote]

que q é isso?

[i] Cara Já tem umas Ram’s Baratinhas a vendas no Mercado!

Aumentar a sua seria uma boa opção!

Abraços cara . :lol:[/i]

Seu chefe é estrangeiro porque você disse que reformatou para ele entender, mas esqueceu de traduzir os nomes dos métodos e variáveis do inglês!

Hhauahau!
Tópico foda! 8) :shock:

Nao mas as variaveis pra mim ali sao super faceis de intender e tals, e eu peguei akele padrao ali de um site q eu vi akele codigo la e juntei com o meu e utilizei as mesmas variaveis

Vc ta intendendo pelo menos oq o código tah fazendo, brother?!

eu fiz esse codigo…

Mas e se não for você que irá dar manutenção nesse código??

Tem que escrever o código o mais legível possível!! Pense nisso, revise o código!!

Só uma pergunta, você sabe o que esse código está fazendo??