Po galera hoje sinceramente eu me deparei com uma duvida, pois acho que sou muito burro, eu programo a mais ou menos 3 meses e tals, fora a faculdade que eu ja fiz coisas basicas como algoritmo 1 e 2 e programaçao OO, mas eu tenho uma grande dificuldade eu leio leio leio leio tutoriais e nao consigo aprender por tutoriais, simplesmente nao consigo nem entra na minha cabeça nada, e quando eu pego um codigo funcionando para servir como modelo fica tao simples que vou e faço melhorias e boto meu aplicativo funcionando, eu gostaria de saber se isso é normal ou eu so burro mesmo.
É vc é burro mesmo…
(sacanagem)
No começo é normal sim. Aos poucos vc pega o jeito hehehe.
[]'s
Na verdade, você não é burro… O que falta é um pouco de experiência e familiaridade com a API.
Nada que o tempo não possa resolver…
Abraços!
Três meses é muito pouco, tem que se esforçar bastante, se é isso mesmo que você quer. Continue lendo e fazendo os tutoriais, uma hora você pega no “tranco”. Se você já estiver trabalhando/estagiando seu aprendizado será mais rápido também.
Falows
aprender em cima de código pronto é mais fácil mesmo.
[quote=JackOld]Três meses é muito pouco, tem que se esforçar bastante, se é isso mesmo que você quer. Continue lendo e fazendo os tutoriais, uma hora você pega no “tranco”. Se você já estiver trabalhando/estagiando seu aprendizado será mais rápido também.
Falows[/quote]
Entao eu leio direto e tals, eu trabalho como programador trainee, que nem aqui na empresa eu estou com um projeto de desenvolvimento sozinho e tals, em que necessito usar bibliotecas como Ldap, hibernate, ssh, swt,oracle e por exemplo hibernate que eu nao achei nenhum programa feito, nao estou conseguindo, as outras partes do projeto ja estao todas prontas, mas me falta so 2 meses e duas semanas para finalizar o proejto e falta ainda fazer uma unificaçao de todas essas ferramentas e bota o hibernate pra funcionar, sendo q ja li uns 30 tutoriais na internet e intendi nada
Cara eu acho que ta faltando você mecher com lógica em portugues estruturado, pra você entender a forma com que deve pensar, que é praticamente a mesma pra todas linguagens, dai você vai aprendendo as sintaxes com o tempo.
[quote=guialeixo][quote=JackOld]Três meses é muito pouco, tem que se esforçar bastante, se é isso mesmo que você quer. Continue lendo e fazendo os tutoriais, uma hora você pega no “tranco”. Se você já estiver trabalhando/estagiando seu aprendizado será mais rápido também.
Falows[/quote]
Entao eu leio direto e tals, eu trabalho como programador trainee, que nem aqui na empresa eu estou com um projeto de desenvolvimento sozinho e tals, em que necessito usar bibliotecas como Ldap, hibernate, ssh, swt,oracle e por exemplo hibernate que eu nao achei nenhum programa feito, nao estou conseguindo, as outras partes do projeto ja estao todas prontas, mas me falta so 2 meses e duas semanas para finalizar o proejto e falta ainda fazer uma unificaçao de todas essas ferramentas e bota o hibernate pra funcionar, sendo q ja li uns 30 tutoriais na internet e intendi nada[/quote]
Pede ajuda a alguém experiente da empresa.
[quote=alindre][quote=guialeixo][quote=JackOld]Três meses é muito pouco, tem que se esforçar bastante, se é isso mesmo que você quer. Continue lendo e fazendo os tutoriais, uma hora você pega no “tranco”. Se você já estiver trabalhando/estagiando seu aprendizado será mais rápido também.
Falows[/quote]
Entao eu leio direto e tals, eu trabalho como programador trainee, que nem aqui na empresa eu estou com um projeto de desenvolvimento sozinho e tals, em que necessito usar bibliotecas como Ldap, hibernate, ssh, swt,oracle e por exemplo hibernate que eu nao achei nenhum programa feito, nao estou conseguindo, as outras partes do projeto ja estao todas prontas, mas me falta so 2 meses e duas semanas para finalizar o proejto e falta ainda fazer uma unificaçao de todas essas ferramentas e bota o hibernate pra funcionar, sendo q ja li uns 30 tutoriais na internet e intendi nada[/quote]
Pede ajuda a alguém experiente da empresa.[/quote]
na verdade eu to na empresa vai fazer duas semanas agora, e eu so o unico programador da empresa =) ela é pequena e é uma empresa de consultoria e este é meu primeiro emprego como programador portanto peguei pela experiencia e pelo curriculo
É amigo, não queria estar na sua pele, pois já tive que mexer com Ldap e tive muita dor de cabeça, pra trabalhar com isso só com muito estudo mesmo. Hibernate tem uma vasta documentação o que ajuda, porém complica o aprendizado inicial. SSH é protocolo chato mesmo, é estou desanimado por você.
Mas fala aê o que você precisa unificar?
É amigo, não queria estar na sua pele, pois já tive que mexer com Ldap e tive muita dor de cabeça, pra trabalhar com isso só com muito estudo mesmo. Hibernate tem uma vasta documentação o que ajuda, porém complica o aprendizado inicial. SSH é protocolo chato mesmo, é estou desanimado por você.
Mas fala aê o que você precisa unificar?
[/quote]
Bem ldap eu ja criei o programinha para entrar no AD de um computador remoto listar os usuarios bloquear e excluir, bem isso eu ja fiz, eu preciso unificar tudo transformar em uma ferramenta administrativa de empresas sem foco em TI, para poder excluir usuarios sem a necessidade de ter q entrar em cada servidor por exemplo, ter q ir la no linux e deletar o usuario depois no banco de dados depois no ad. dai tudo ta pronto porem preciso colocar nopadrao hibernate e depois unificar todas essas aplicaçoes que eu criei
Outra dica: Apresente argumentos aos superiores de que o que foi proposto para você é extramente trabalhoso, complexo e que provavelmente você vai precisar de mais tempo para realizar o projeto.
Só uma curiosidade, o LDAP é derivado do protocolo X25 um dos mais complexos já feitos.
[quote=JackOld]Outra dica: Apresente argumentos aos superiores de que o que foi proposto para você é extramente trabalhoso, complexo e que provavelmente você vai precisar de mais tempo para realizar o projeto.
Só uma curiosidade, o LDAP é derivado do protocolo X25 um dos mais complexos já feitos.[/quote]
O projeto ja foi aprovado, ja apresentei a prototipaçao do projeto =( tenho 3 meses para acabar o projeto ja se passaram 2 semanas, ta que q eh isso de protocolo x25?
bom… no começo é assim mesmo… tutoriais e tudo fica difícil de mexer… com o tempo e experiencia… vc aprende a usar teorias e padrões de projetos, tornando os tutoriais mais claros. Tutorial é igual receita de café, eles te ensinam a casca, mas o miolo vai por conta do que já está na cabeça.
Po, pq não fez web cara, quando penso em unificação de sistemas, logo penso no conceito web. SWT não manjo nada. O conceito do hibernate até que posso te ajudar, só apresentar as dúvidas.
Oi,
A base da programação é ter uma lógica boa.
Geralmente a lógica é feita desde o colegial: Problemas matemáticos onde você deveria transforma-los em uma conta/calculo para chegar no resultado.
Provavelmente você já deve ter tido problemas com isso no colegio… (Vc sabe como fazer a conta, mais não sabe tirar do papel e desenvolver o código para conseguir o resultado).
A unica forma para ter uma logica boa é exercitanto! Procuro por livros de lógica ou jogos de pc que utilizam logica simples e pura.
Um dia meu professor (amigo) de ingles me falou: “Para aprender ingles, você deverá pensar em ingles e esquecer o portugues”.
Fiz uso dessa tatica para aprender programação, por isso sou um pouco “pirada” hj… Entro no elevador e penso em fazer um switch/case para os números, fico analisando as pessoas de forma binaria ou algo do tipo!
Mesmo assim… 3 mesês é muito pouco para isso =) Aguarde…
Tchauzin!
nao tenho a minima nossao de web nao cara, eu nunk fiz curso de informatica antes da facul eu to no 4 periodo agora e por isso q nao sei muita coisa sobre teorias, tipo minhas duvidas sao: tudo desde o inicio por exemplo pra que serve hibernate que ate agora nao intendi. eu utilizo padrao MVC em meus projetos mas implementar hibernate por esse padrao nao intendi
[quote=lina]Oi,
A base da programação é ter uma lógica boa.
Geralmente a lógica é feita desde o colegial: Problemas matemáticos onde você deveria transforma-los em uma conta/calculo para chegar no resultado.
Provavelmente você já deve ter tido problemas com isso no colegio… (Vc sabe como fazer a conta, mais não sabe tirar do papel e desenvolver o código para conseguir o resultado).
A unica forma para ter uma logica boa é exercitanto! Procuro por livros de lógica ou jogos de pc que utilizam logica simples e pura.
Um dia meu professor (amigo) de ingles me falou: “Para aprender ingles, você deverá pensar em ingles e esquecer o portugues”.
Fiz uso dessa tatica para aprender programação, por isso sou um pouco “pirada” hj… Entro no elevador e penso em fazer um switch/case para os números, fico analisando as pessoas de forma binaria ou algo do tipo!
Mesmo assim… 3 mesês é muito pouco para isso =) Aguarde…
Tchauzin![/quote]
é na verdade sempre ocorreu isso comigo, eu sempre colocava a resposta colcoava um tanto de numero la e tomava zero -.- mas a resposta geralmente tava certa dai o professor colocava como cola
Provavelmente é genético.