então o ES é melhor, pq com um mês você consegue uma vaga de estágio ganhando até mais que isso.
talvez aqui tb seja assim mas eu nao tenha qualificaçoes necessarias neh…
nem precisar ter tantas qualificações, geralmente estar cursando uma faculdade já basta…
Cara vc ainda tem dúvidas é logico que vc é burro!!!kkkkk
zuando
Começa assim depois piora…hehe…3 meses e muito pouco mais vai que vc esta no caminha certo!!
Flouu
bemm eu to na faculdade…
aauhauhahua
[quote=luanvip1]Cara vc ainda tem dúvidas é logico que vc é burro!!!kkkkk
zuando
Começa assim depois piora…hehe…3 meses e muito pouco mais vai que vc esta no caminha certo!!
Flouu[/quote]
pqp osso -.-
eu tipo fiz um curso em julho de java basico, dai comecei a trabalhar dia 8 desse mes aqui na empresa, e to tendo tanta dificuldade mas tanta q c num tem nossao…
hahahah essa de váriavel x,y,z foi boa…
agora no caso do cowboy aí que está começando agora… se esforça ao invés de ficar chorando porque nada vem mastigado pra gente… quando mais padronização vc entender, quanto mais conceito de Orientação Objeto vc conhecer, quanto mais lógica vc praticar, mais vc vai estar no caminho certo para entender e programar JAVA
[quote=ralphsilver]hahahah essa de váriavel x,y,z foi boa…
agora no caso do cowboy aí que está começando agora… se esforça ao invés de ficar chorando porque nada vem mastigado pra gente… quando mais padronização vc entender, quanto mais conceito de Orientação Objeto vc conhecer, quanto mais lógica vc praticar, mais vc vai estar no caminho certo para entender e programar JAVA[/quote]
pow mas o topico foi mostrando minhas dificuldades e pra ve se era normal e tals… num foi chorando nao… msm pq eu to correndo atraz to eu aqui desenvolvendo um projeto sozinho metendo a cara…
[quote=guialeixo][quote=ralphsilver]hahahah essa de váriavel x,y,z foi boa…
agora no caso do cowboy aí que está começando agora… se esforça ao invés de ficar chorando porque nada vem mastigado pra gente… quando mais padronização vc entender, quanto mais conceito de Orientação Objeto vc conhecer, quanto mais lógica vc praticar, mais vc vai estar no caminho certo para entender e programar JAVA[/quote]
pow mas o topico foi mostrando minhas dificuldades e pra ve se era normal e tals… num foi chorando nao… msm pq eu to correndo atraz to eu aqui desenvolvendo um projeto sozinho metendo a cara…[/quote]
opa guialeixo desculpe se vc me entendeu errado … “se esforça ao invés de ficar chorando porque nada vem mastigado pra gente” é só uma força de expressão rsrs… enfim, o que eu queria dizer era para vc se esforçar bem no que eu falei… cara… se tiver um amplo conhecimento em Orientação Objeto e Padronização de projetos, vc chega longe… começa por aí!
[quote=ralphsilver][quote=guialeixo][quote=ralphsilver]hahahah essa de váriavel x,y,z foi boa…
pow mas o topico foi mostrando minhas dificuldades e pra ve se era normal e tals… num foi chorando nao… msm pq eu to correndo atraz to eu aqui desenvolvendo um projeto sozinho metendo a cara…[/quote]
opa guialeixo desculpe se vc me entendeu errado … “se esforça ao invés de ficar chorando porque nada vem mastigado pra gente” é só uma força de expressão rsrs… enfim, o que eu queria dizer era para vc se esforçar bem no que eu falei… cara… se tiver um amplo conhecimento em Orientação Objeto e Padronização de projetos, vc chega longe… começa por aí![/quote]
O problema é chegar la^^ mas vamo que vamo… auhhahu o que eu acho engraçado é que acaba que muitos programadores, saiem dessa area e vao para gerencia de projetos.
Cara no inicio é assim mesmo 3 meses é muito pouco tempo, a gente ainda ta crú de tudo. Eu por exemplo eu entrei no meu emprego atual sem ter experiência, somente com os conhecimentos da faculdade mesmo, no inicio foi dificil, mais nada com esforço e com ajuda de amigos eu consegui passar por esta fase inicial. Hoje estou com 2 anos de experiência na empresa atual. O mais importante de tudo também é conhecer as regras de negócio da empresa
mas tu tinha essas mesmas dificuldades que eu? de entendimento de documentaçoes java e tals…
euu to pensando em ler o livro do deitel sera que compensa?
Claro, conhecimento nunca é demais meu caro!!
[quote]mas tu tinha essas mesmas dificuldades que eu? de entendimento de documentaçoes java e tals…
euu to pensando em ler o livro do deitel sera que compensa?[/quote]
Eu não sei que tipo de tutoriais você leu, mais alguns que eu li no início me ajudaram bastante. Também encontrei tutoriais que deixavam a desejar. Mas nada que com bastante pesquisa não ajudou. Comprei bastante livros, falando sobre padrões de projeto, banco de dados, hibernate, java, EJB e Web, que me ajudaram bastante.
O livro do Dietel é muito bom comprei ela na epóca que eu fazia faculdade, ele tem bastante coisa, ajuda bastante quem ta aprendendo.
Bem os livros eu fui comprando a medida que foi precisando de uma determinada coisa, Por exemplo comprei o livro do Hibernate e Padrões de projeto. Depois comprei um sobre EJB e WEB.
Mas o importante de tudo é você adiquirir experiência, pois 3 mêses ainda está engatinhando, eu sei que você deve ter bastante dúvidas até por que você esta desenvolvendo algo sozinho, é muito dificil fazer algo sozinho mais não é impossível, entretanto irá exigir mais de você, te falo isso por experiência propria. Não desanime estude bastante, pesquise bastante
Abraços
[quote=lina]
Fiz uso dessa tatica para aprender programação, por isso sou um pouco “pirada” hj… Entro no elevador e penso em fazer um switch/case para os números, fico analisando as pessoas de forma binaria ou algo do tipo! [/quote]
Oi! Já é casada? :oops:
No teu caso é meio complicado, mas a melhor dica é aprender com alguém melhor que você. Programar sozinho leva a você fazer código que só você entende, quando os códigos deveriam ser escritos para outras pessoas entenderem. Contribuir com projetos abertos, com os próprio fórum da comunidade, participar de dojos de programação, etc, todo o que envolver outras pessoas te ajudará bastante.
Outra coisa a pensar é fazer código pensando no que você está modelando, com os mesmos termos das pessoas de negócio da empresa. Talvez um código que quase dê para eles entenderem. Os nomes das tuas variáveis devem ter um significado (exceto aquelas de contagem, ou matemáticas mesmo, como i, j k).
[quote]
No teu caso é meio complicado, mas a melhor dica é aprender com alguém melhor que você. Programar sozinho leva a você fazer código que só você entende, quando os códigos deveriam ser escritos para outras pessoas entenderem. Contribuir com projetos abertos, com os próprio fórum da comunidade, participar de dojos de programação, etc, todo o que envolver outras pessoas te ajudará bastante.
Outra coisa a pensar é fazer código pensando no que você está modelando, com os mesmos termos das pessoas de negócio da empresa. Talvez um código que quase dê para eles entenderem. Os nomes das tuas variáveis devem ter um significado (exceto aquelas de contagem, ou matemáticas mesmo, como i, j k).[/quote]
O problema é esse com quem que eu vou aprender… na minha empresa sou eu sozinho…
eu participo faço o que eu posso nos foruns…
Que nem o povo comentando de estagios, os estagios ja te pedem pra saber tdo eh foda entrar em um estagio
Outra dica:
Estágios (e empregos normais) sempre vão pedir mais do que podem. A tua deixa é: Mesmo se não tiver os requisitos, faça a entrevista mesmo assim. Se interessar pela vaga já vale muito pontos.
[quote=Bruno Laturner]Outra dica:
Estágios (e empregos normais) sempre vão pedir mais do que podem. A tua deixa é: Mesmo se não tiver os requisitos, faça a entrevista mesmo assim. Se interessar pela vaga já vale muito pontos.[/quote]
bem eu me inscrevo ate pra java pleno o problema eh me chamarem pra entrevista…