Será T.I. a profissão mais estressante?

nossa isso é verdade brow…nesse ponto esta ate certo …ficar o dia todo coçando é frodis neh não… 8)

Lembrou um fato que aconteceu comigo na época que eu era estagiário:
-Dropa a tabela tal e depois roda a procedure para atender a solicitação. - Me pediram
Minutos depois
-A procedure não está funcionando. - Eu disse
-Ué como não? Ela não está inserindo os dados na tabela?
-Não, a tabela foi dropada como me pediram.
-Você dropou a tabela? :shock:
-Não era para fazer isso? :shock:
-Não, era para dropar os dados da tabela.
-Mas você falou "dropa a tabela", e foi isso que fiz. :?
-Agora é ler a procedure e reconstruir a tabela de modo que ela volte a funcionar.

Para mim: Dropar <> Deletar
Coisas que acontecem meu caro, coisas que acontecem.

nossa isso é verdade brow…nesse ponto esta ate certo …ficar o dia todo coçando é frodis neh não… 8)[/quote]

Dias assim são frustrantes, quando passo por eles chego mais cansado em casa do que nos dias em que tenho um dia normal.

Se a causa do stress fosse a profissão, já saberíamos como acabar com ele.
Como o digaoneves comentou, escolher a profissão só por que ganha melhor também contribui para aumentar o nívle de stress.
A nossa profissão é uma das profissões que você tem que estar sempre estudando pois a tecnologia muda a cada instante, então sempre tem que estar de antena ligada para absorver o novo que vem por aí. E como toda profissão, existe seu nível de stress pois tudo depende de como e com quem você trabalha.
Problemas em configuração, bugs, código entre outros problemas sempre vão existir, se não tiver, que graça tem?
É lógico que é horrívle quando a gente se depara com um monte de erros, mas quando a gente consegue arrumá-los, temos aquela sensação de vitória, uma sensação de missão cumprida.
Isso por que eu gosto do que faço, não é em hipótese alguma, generalizar o que cada um pensa, apenas estou expressando a minha opinião sobre este tópico.
Att;
Daniel

nossa isso é verdade brow…nesse ponto esta ate certo …ficar o dia todo coçando é frodis neh não… 8)[/quote]

Dias assim são frustrantes, quando passo por eles chego mais cansado em casa do que nos dias em que tenho um dia normal.[/quote]

com muita certeza esses são os piores dias. aqui na empresa teve um cara que pediu a conta porque nao tinha serviço para ele fazer.
parece piada, mais é verdade!

Quando você tem um problemão o dia passa rapidinho! hehehehe

E pra mim drop é diferente de delete também hehehehe…

mas hoje eu ja saberia que se o cara pede pra drop a tabela e depois a procedure que insere dados aí algo está extremamente errado hehehhe

[quote=Daniel Hideki]Se a causa do stress fosse a profissão, já saberíamos como acabar com ele.
Como o digaoneves comentou, escolher a profissão só por que ganha melhor também contribui para aumentar o nívle de stress.
A nossa profissão é uma das profissões que você tem que estar sempre estudando pois a tecnologia muda a cada instante, então sempre tem que estar de antena ligada para absorver o novo que vem por aí. E como toda profissão, existe seu nível de stress pois tudo depende de como e com quem você trabalha.
Problemas em configuração, bugs, código entre outros problemas sempre vão existir, se não tiver, que graça tem?
É lógico que é horrívle quando a gente se depara com um monte de erros, mas quando a gente consegue arrumá-los, temos aquela sensação de vitória, uma sensação de missão cumprida.
Isso por que eu gosto do que faço, não é em hipótese alguma, generalizar o que cada um pensa, apenas estou expressando a minha opinião sobre este tópico.
Att;
Daniel
[/quote]

penso que nem voce, adoro qndo tem um monte de problema dae eu resolvo. so que eu faço o que eu gosto. e isso nao tem preço.

É fato que todas as profissões possuem lados bons e ruins.
Há alguns anos deixei meio que de lado a questão de salário, pois penso mais em meu bem estar, satisfação pessoal e conforto. Claro que não posso aceitar o convite para ser voluntário e desenvolver pela comida, mas, só trabalho em ambientes nos quais eu perceba tranquilidade, amizade, responsabildiade e dedicação.
Eu posso dizer com toda a propriedade sobre o que comentei, pois comecei a trabalhar como atendente de pós vendas de internet banda larga, meu primeiro emprego. Fiquei quase 7 anos só com suporte técnico, até que consegui oportunidade na área de desenvolvimento.
Posso dizer que atualmente meu estômago não cultiva mais a gastrite e que eu ando bem mais tranquilo.

Mas sei que nem todos podem optar, escolher o que vão fazer. Família, contas, responsabilidades nunca tiram férias.

Quando você tem um problemão o dia passa rapidinho! hehehehe

E pra mim drop é diferente de delete também hehehehe…

mas hoje eu ja saberia que se o cara pede pra drop a tabela e depois a procedure que insere dados aí algo está extremamente errado hehehhe[/quote]

Nessa época era assim:
“Faço isso, mas não sei porque.”
Não tinha nehuma noção do que a procedure fazia, para mim era chamar a procedure por algum motivo que o atendimento seria terminado do modo que me foi solicitado, sabia chamar as procedures mas nunca tinha lido nenhuma, só depois que fui vendo o funcionamento e tals.

Já levei “lição de moral” por pensar desse modo.

Pra ser bem sincero eu ganho abaixo do padrão do mercado…
Mas na equipe que eu estou tenho aprendido muita coisa, e é um ambiente muito bom de se trabalhar, mesmo sendo dentro do cliente, aqui tudo flui bem hehe…
então eu estou aproveitando, vendo que ainda sou novo e ainda posso me permitir fazer essas coisas hehee

Já levei “lição de moral” por pensar desse modo.[/quote]
Sempre tem quem ache que ganhar R$ 1 ou R$ 2 a mais por hora vai torná-lo imune a problemas de saúde e um ser humano melhor.
Eu sou da área de exatas, se não fosse com desenvolvimento, trabalharia com matemática, física ou o que fosse.
Mas também me preocupo com minha vida, com as pessoas que amo, família, filho, amigos.
Quero envelhecer com saúde, mesmo que isso signifique não comprar um camaro ou uma casa em Jurerê Internacional.

Cada um sabe onde o sapato aperta…

Depois, que moral tem um sujeito que coloca a grana na frente de tudo? Esse tipo de gente venderia a própria mãe…

tem profissões que são mais estressantes que desenvolvimento de software sim, inclusive algumas pagam bem menos, a profissão de professor por exemplo pode ser bem estressante dependendo de certas coisas… outras podem ser mais estressantes também, o que também depende um pouco de contexto, dependendo do lugar um médico não teria tanto stress mas em certos outros … idem para agente…

[quote]drsmachado wrote:
É fato que todas as profissões possuem lados bons e ruins.
Há alguns anos deixei meio que de lado a questão de salário, pois penso mais em meu bem estar, satisfação pessoal e conforto. Claro que não posso aceitar o convite para ser voluntário e desenvolver pela comida, mas, só trabalho em ambientes nos quais eu perceba tranquilidade, amizade, responsabildiade e dedicação.[/quote]

Se você estiver adquirindo mais informações, aprendendo coisas novas, isso realmente não tem valor!!!
A sabedoria a gente adquiri, não se compra em qualquer esquina, não é verdade?

[quote]drsmachado wrote:
Eu posso dizer com toda a propriedade sobre o que comentei, pois comecei a trabalhar como atendente de pós vendas de internet banda larga, meu primeiro emprego. Fiquei quase 7 anos só com suporte técnico, até que consegui oportunidade na área de desenvolvimento.
Posso dizer que atualmente meu estômago não cultiva mais a gastrite e que eu ando bem mais tranquilo.

Mas sei que nem todos podem optar, escolher o que vão fazer. Família, contas, responsabilidades nunca tiram férias.[/quote]

Isso é uma grande verdade!!!

eu acho estressante sim…,

deve haver piores…