Sereliazação

Olá, sou estudante estou desenvolvendo um projeto de banco onde:

Um banco tem agências, as agências tem contas e assim sucessivamente. (tem mais subdivisões)

Uma das instruções do projeto é: “Ao se encerrar o programa todas as informações devem ser armazenadas em disco e resgatadas
na próxima execução (usando as bibliotecas de serialização do java).”

Então eu queria saber se serializar os dados do Banco eu estarei persistindo todos os outros dados?

E ainda mais, queria saber como serializar HashMaps? ( pesquisei e não encontrei muitas soluções).

Obrigado, perdão se eu tiver perguntando besteira. No inicio é assim mesmo! hahahaha

[quote=Teres]Olá, sou estudante estou desenvolvendo um projeto de banco onde:

Um banco tem agências, as agências tem contas e assim sucessivamente. (tem mais subdivisões)

Uma das instruções do projeto é: “Ao se encerrar o programa todas as informações devem ser armazenadas em disco e resgatadas
na próxima execução (usando as bibliotecas de serialização do java).”

Então eu queria saber se serializar os dados do Banco eu estarei persistindo todos os outros dados?
[/quote]
Se banco contiver tudo o que está em memória e tudo o que está na memória e o banco forem serializáveis, sim (implementarem a interface Serializable).

A interface Map<K, V> e suas implementações, como o HashMap<K, V> são serializáveis, logo, não tem problema algum.

[quote=Teres]

Obrigado, perdão se eu tiver perguntando besteira. No inicio é assim mesmo! hahahaha[/quote]

O que você diz com serializaveis? Por exemplo: O banco tem agencias, essas agencias tem contas. Acredito que eu tenha que ter o metodo serializar em agencia e em contas…

Então, já me entendi com o inicio.

Porém estou tendo problema para serializar uma classe que tem o metodo:

[code]public Cliente CriarCliente(String nome, String endereco, String cep){

Cliente novo = new Cliente(nome,endereco,cep);
	return novo;

}[/code]

depois que criei esse método ele está lançando um erro.

Serializar é diferente de persistir

Serializar transforma um objeto em array de bytes, usado quando vai gravar em arquivos, por exemplo.
Persistir é quando vai gravar no banco de dados

[quote=Teres]Então, já me entendi com o inicio.

Porém estou tendo problema para serializar uma classe que tem o metodo:

[code]public Cliente CriarCliente(String nome, String endereco, String cep){

Cliente novo = new Cliente(nome,endereco,cep);
	return novo;

}[/code]

depois que criei esse método ele está lançando um erro.[/quote]

Quando você receber erros copie e cole a stack trace no post.