Serializar Objetos com listas em xml

Ola pessoal estou com duvida de como faço pra serializar um objeto com contem uma lista dentro dele.

meu caso é tenho um objeto ExportacaoXml que dentro dele tem uma lista de funcionarios e dentro de cada funcionario tem uma lista de movimentacoes. portanto como faço pra chegar nessa lista de movimentacoes?

estou tentando dessa forma mas sem sucesso:

Você pode fazer isso:

result.use(Results.xml()).from(exportacaoXml, "sarh").recursive().serialize();

Só tome cuidado caso você tenha uma lista indesejável nesse seu objeto. Nesse caso, eu sugiro que você crie uma classe SÓ para ser exportada via XML, contendo APENAS os atributos que você quer.

Pronto Rafael…não sei bem o que é essa lista indesejável que vc falou mas esse exportacaoXml já é essa objeto, ele foi criado justamente para serializar objetos específicos e neste caso contem uma lista de funcionários, só que funcionário tem uma lista chamada movimentacões.

O caso é, pra eu pagar o que eu quero dessa lista movimentações eu tenho que fazer uma validação e dai perdeu muito desempenho devido a grande quantidade funcionarios.

Da forma que vc citou eu já tinha feito e me vei o seguinte erro:

[b]This page contains the following errors:
error on line 34 at column 51: attributes construct error
Below is a rendering of the page up to the first error.

true Usuário encontrado com sucesso! (Aqui segue os dados do usuario em forma sequancial…)[/b]

Então eu fiz assim:

No caso acima eu esqueci o objeto ExportacaoXML e coloquei direto a lista de funcionarios, então assim ele pega a lista de movimentação só que ele esta colocando apenas o caminho da lista, desta forma:
[list]

1066


-







false
-1

br.jus.jfce.models.RhFuncionario.rhMovimentacaoFuncionalCollection

false

[/list]

O problema é que a lista de funcionários e de movimentações está vindo diretamente do banco…

Exatamente isso o que eu quis dizer com lista/objetos indesejáveis. Nem TUDO o que tem na sua entidade vai ser útil para o seu XML…

Então você constrói uma estrutura toda de objetos (exportacaoXML, funcionariosXML e movimentacoesXML) e ai vc pega essa estrutura e transforma em XML.

Pois é cara…ai é que ta o problema…eu tinha essa estrutura só que como cada funcionario tem uma lista movimentações eu tenho que dar um for percorrendo essa lista com movimentações e pegar um determinado dado de acordo com uma regra. E cada funcionario tem algumas movimentações como 10 ou 15 e são 4mil funcionarios, ou seja, ele vai percorrer 4mil vezes uma lista de 10 ou 15 e isso estava demorando.

e precisei criar um autocomplete indo buscar esses caras de outro sistema então bixo ficou muito lento…

Qual a necessidade de trazer 4 mil funcionários de uma vez?

Seus usuários vão exportar isso para um excel ou algo parecido?

Você pode fazer paginação (de 20 em 20) caso ele queira ver alguns e forçar ele a aplicar filtros para conseguir ir mais rápido.