Queria saber se tem alguém aqui usando serviços do domain driven design em aplicações Rails/Merb e como vocês fazem pra acessar esses serviços. Vocês criam eles direto nos controllers aonde eles vão ser usados, botam eles em algum lugar como variáveis estáticas, ou fazem de alguma outra forma?
O caso é o seguinte, usuários podem cadastrar o feed dos seus blogs no site e o site deve puxar esses feeds e mostrar os links na página do profile do usuário.
Mas como é de se esperar, eu não faço essa carga sempre que o usuário é mostrado, isso é feito apenas uma única vez por dia e apenas se o profile do usuário for visualizado e o feed estiver atualizado.
Não achei nenhum outro lugar a não ser um serviço pra fazer isso, colocar isso direto no usuário não rola e no controller o método fica grande demais pro meu gosto.
Falando de REST especificamente, o que vcs costumam fazer? AJAX chamando vários serviços para a montagem da sua View ou centraliza tudo em um “controller” chamando vários RESTs?!? Por exemplo, se vc tem que montar uma página onde o proposito básico é mostrar um grid (consulta) mas esta depende de um monte de filtros, etc… vc chama a página e por AJAX sai chamando os métodos para popular esta tela ou monta algum centralizador (chamem como quizer) para trabalhar esta tela?
Maurício cuidado para não confundir Service de DDD com Service Layer. Pra acessar ServiceDDD no Controller web ou como o cv faz voc6e estáquase que em naked objects.
Bem lembrado. No fim das contas, a coisa é um service de infra mesmo, não é um serviço de modelo não, terminei implementando com o filtro aqui pra remover a coisa do método controller (que era o que eu queria, na verdade, já que essas linhas a mais estavam me aporrinhando pra caramba).