Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda… Estou com duas aplicações (JAVA 5) distintas em um mesmo servidor de aplicação e gostaria de fazer essas duas aplicações trocarem informação, qual seria modo mais adequada de fazer isso e o modo com melhor desempenho?
Desde já agradeço pela ajuda.
Bom dia!
WebService ou EJB, talvez!
[url][quote=robson.simonassi]Bom dia!
WebService ou EJB, talvez![/quote]
Obrigado, pela ajuda… mas quanto a EJB como eu poderia fazer essa integração, seria criando uma interface remota?
É possível usar Spring para fazer essa interação entre Sistemas Java diferente no mesmo Servidor de aplicação?
RMI e RPC, dá para fazer isso TBM?
Caso seja possível usar esses, quais vcs recomendam usar:
EJB 3
Spring
RMI
RPC
Web Service
JMS
???
[/url]
Opah,
Com Spring eu não sei te responder precisava pesquisar, mas usaria EJB3, faria um componente em comum para as duas aplicações, seria uma forma de comunicação.
As outra opções funcionam mas ficaria com o EJB!
Boa Sorte!!!
[quote=robson.simonassi]Opah,
Com Spring eu não sei te responder precisava pesquisar, mas usaria EJB3, faria um componente em comum para as duas aplicações, seria uma forma de comunicação.
As outra opções funcionam mas ficaria com o EJB!
Boa Sorte!!![/quote]
Obrigado pela Ajuda.
[quote=chrislevita][url][quote=robson.simonassi]Bom dia!
WebService ou EJB, talvez![/quote]
Obrigado, pela ajuda… mas quanto a EJB como eu poderia fazer essa integração, seria criando uma interface remota?
É possível usar Spring para fazer essa interação entre Sistemas Java diferente no mesmo Servidor de aplicação?
RMI e RPC, dá para fazer isso TBM?
Caso seja possível usar esses, quais vcs recomendam usar:
EJB 3
Spring
RMI
RPC
Web Service
JMS
???
[/url][/quote]
JMS é uma boa pedida, já que você não pode garantir que as duas app’s estarão sempre de pé. JMS com garantia de entrega te daria essa confiabilidade. Além disso, por JMS representar a passagem em protocolo binário, também é eficiente quanto à interpretação.
EJB 3 -> Eficiente quando se precisa de serviços fornecidos pelo AS, como suporte a transação;
Spring -> Eficiente para várias coisas, mas como suporte, não para implementação final (ou seja, vc pode usar spring para realizar comunicação via EJB, JMS, web services, etc., mas não como a implementação propriamente dita);
RMI -> Maneira antiga de se fazer comunicação remota. Precisa de um grande esforço para gerenciamento;
Web Services -> Bastante eficiente se vc tem necessidade de fazer comunicação entre linguagens distintas e entre máquinas diferentes. Menos eficiente no seu caso;
JMS -> Como explicado acima, é um protocolo para realizar comunicação assíncrona, de maneira eficiente.
[]'s