Servidor Java Free ! Aproveitem

[quote=marlonfa]Alguém sabe me dizer se esse servidor roda JSF 2.0? Se sim, tem que configurar ele? pois só consegui rodar aplicações JSP

Vlw. :smiley: [/quote]

Cara o servidor usa Tomcat 7 e quem vai rodar o JSF 2.0 é o Tomcat… Então deve roda…
Eu uso esse servido com JSF 1.2 eu só mando o .war pronto, nunca deu problema cmg… :wink:

Não é sua aplicação que está com erro, por isso que não roda?

ps:não precisa configura nada não…

[quote=xandi_m5][quote=marlonfa]Alguém sabe me dizer se esse servidor roda JSF 2.0? Se sim, tem que configurar ele? pois só consegui rodar aplicações JSP

Cara o servidor usa Tomcat 7 e quem vai rodar o JSF 2.0 é o Tomcat… Então deve roda…
Eu uso esse servido com JSF 1.2 eu só mando o .war pronto, nunca deu problema cmg… :wink:

ps:não precisa configura nada não…[/quote]

xandi, vlw pela resposta, mas então, na minha aplicação eu uso glassfish, aqui no meu pc roda normal, eu mando o .war pra la, faço o deploy porém na hora de abrir a página mostra a página do glassfish, não o admin dele, só aquele que mostra que o GlassFish está rodando, pensei que fosse problema com o banco de dados, porém se fosse era para pelo menos aparecer o erro, mas só fica aparecendo essa tela do GlassFish.

Vlw

[quote=marlonfa][quote=xandi_m5][quote=marlonfa]Alguém sabe me dizer se esse servidor roda JSF 2.0? Se sim, tem que configurar ele? pois só consegui rodar aplicações JSP

ps:não precisa configura nada não…[/quote]

xandi, vlw pela resposta, mas então, na minha aplicação eu uso glassfish, aqui no meu pc roda normal, eu mando o .war pra la, faço o deploy porém na hora de abrir a página mostra a página do glassfish, não o admin dele, só aquele que mostra que o GlassFish está rodando, pensei que fosse problema com o banco de dados, porém se fosse era para pelo menos aparecer o erro, mas só fica aparecendo essa tela do GlassFish.

Vlw[/quote]

Cara eu nunca usei glassfish eu uso tomcat mesmo aki em casa…
Talvez o problema seja que seu projeto foi criado com glassfish e depois tenta roda no tomcat não presta…
Faz seu projeto com o tomcat e tenta lá…
ok??

[quote]Cara eu nunca usei glassfish eu uso tomcat mesmo aki em casa…
Talvez o problema seja que seu projeto foi criado com glassfish e depois tenta roda no tomcat não presta…
Faz seu projeto com o tomcat e tenta lá…
ok??
[/quote]

Mas la no próprio Jelastic eu escolho o servidor GlassFish e não o TomCat. Tentei com outros arquivos e tb não consegui, vou fazer mais alguns testes para ter mais certeza do que pode estar acontecendo, vlw

Eu não concigo fazer conexão com o BD do Jelastic alguém pode mi ajudar?

nao sei se e impressao minha mas o Jelastic ja nao e free faz tempo e essa da nao conexão com com a base de dados tambem tive os mesmo erros e acabei desistindo desse site

nao sei se e impressao minha mas o Jelastic ja nao e free faz tempo e essa da nao conexão com com a base de dados tambem tive os mesmo erros e acabei desistindo desse site[/quote]

Vc sabe outro servidor free ??

Ele ainda tem sua parte free, pelo menos eu ainda consigo usa-lo só não consigo fazer e conexão com BD… (q não serve de nada sem a conexão… ;:wink:

nao sei se e impressao minha mas o Jelastic ja nao e free faz tempo e essa da nao conexão com com a base de dados tambem tive os mesmo erros e acabei desistindo desse site[/quote]

Era free enquanto estava em beta, o que nao gostei dele, é que é meio complicado tu saber quanto vai ficar a conta no fim do mes, e outra, ele podem aumentar os recursos do teu site automatico se tiver muitos acessos, subindo a conta tambem, o problema é este automatico deles!

Ele ainda tem sua parte free, pelo menos eu ainda consigo usa-lo só não consigo fazer e conexão com BD… (q não serve de nada sem a conexão… ;;)[/quote]

http://www.cloudbees.com/

Tem free tambem, mas é um tomcat com 128MB.

Se tu sabe/gosta de configurar teu proprio server, a amazon é uma boa opção, tu tem uma maquina com 668MB por um ano de graça: http://aws.amazon.com/pt/free/

Ele ainda tem sua parte free, pelo menos eu ainda consigo usa-lo só não consigo fazer e conexão com BD… (q não serve de nada sem a conexão… ;;)[/quote]

http://www.cloudbees.com/

Tem free tambem, mas é um tomcat com 128MB.

Se tu sabe/gosta de configurar teu proprio server, a amazon é uma boa opção, tu tem uma maquina com 668MB por um ano de graça: http://aws.amazon.com/pt/free/[/quote]

OK.
VLW!!!

Resumindo, o Jelastic é ou não é free ?

Gostei , não usei ainda ,apenas ví o vídeo.

E pelo que ele falaram no vídeo é bem bacana.

Pelo que eu ví no vídeo diz it’s for free.

Acabei de ver e tem sim um banco de dados free mas é um tal de MongoDB(nunca ouvi falar nele).

Suporta até 5 conexões free.

Bom , dei uma pesquisada e descobri que é um banco não relacional que suporta dados no formato de documento em JSON.

Tem outros bancos também postgree e mysql todos free até 5 conexões e alguns recursos que não entendo mas
vou pesquisar.

Estou dando uma olhada é bem legal mesmo, mas irei apanhar um pouco porque criei com o glassfish e não sei fazer o deploy com ele.

Eu vi que tinha uma tutorial do mysql no próprio site , mas não tem mais a opção de IPV4.acesso remoto ao mysql.

Tentei até criar JNDI no glassfish mas lá não mostra como configurar tudo passo a passo.

Alguém sabe se o JELASTIC permite que eu redirecione o host para um domínio próprio ?

por exemplo, se eu tenho meu domínio www.javaavaj.com.br, e quero que o conteúdo que esta armazenado no web host do jelastic seja acessado pela url do meu domínio, sabem como configurar isso no jelastic?

Porque se tiver esse suporte, vou contratar agora mesmo o serviço full deles, porque é muito bom o sistema de gerenciamento deles, bom demais !

Obrigado.

Show de bola!

Fiz uma besteirinha aqui e funfou blz usando JSF + Mysql + Glassfish.

Muito massa!!! É free durante a false beta deles.

http://bobfroes.jelastic.servint.net/agenda/

Brinquem um tiquin aê!

[quote=bobfroes]Show de bola!

Fiz uma besteirinha aqui e funfou blz usando JSF + Mysql + Glassfish.

Muito massa!!! É free durante a false beta deles.

http://bobfroes.jelastic.servint.net/agenda/

Brinquem um tiquin aê!
[/quote]

Oi,

Estou quebrando a cabeça para fazer funcionar JSF + MySQL + Glassfish no jelastic!!

Meu aplicativo de exemplo, um cadastro de despesas, funciona bem no meu computador, onde uso o eclipse.
Na configuração do Jelastic eu fiz:

• Salvei o driver do Mysql na pasta lib do glassfish pelo painel do site;

• Criei um pool de conexão com sucesso no ping;

• depois criei o JNDI, exatamente como fiz no meu pc e como referenciai no meu código:

@Resource(name = “jdbc/despesas”)
    private DataSource ds;

Tudo parece certo, mas ao executar no site, os dados não são lidos:

http://fabreder.jelastic.servint.net/despesas.faces

É uma tabela simples que já tem um registro inserido.

Alguns valores que estou usando no pool:

• Tipo de recurso: javax.sql.ConnectionPoolDataSource
  • Nome da classe: javax.sql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectionPoolDataSource
  • User:
  • Password:
  • Server name: mysql-fabreder.jelastic.servint.net
  • Port: 3306
  • Url: jdbc:mysql://mysql-fabreder.jelastic.servint.net/despesasdb
  • URL: jdbc:mysql://mysql-fabreder.jelastic.servint.net/despesasdb
  • DataBase name: despesasdb

Onde estou errando?

Olá amigo! Tenta ver o que o log do servidor mostra.

Vou tirar uma pestana e amanhã a gente tenta solucionar o seu problema, blz?

Abraço.

[quote=bobfroes]Olá amigo! Tenta ver o que o log do servidor mostra.

Vou tirar uma pestana e amanhã a gente tenta solucionar o seu problema, blz?

Abraço.[/quote]

Opa, obrigado pela atenção!!

Olhei o log e, basicamente, se refere ao erro:

[#|2012-07-20T06:38:54.031+0400|WARNING|glassfish3.1.1|javax.enterprise.resource.resourceadapter.com.sun.enterprise.resource.allocator|_ThreadID=82;_ThreadName=Thread-3;|RAR5038:Unexpected exception while creating resource for pool DespesasPool. Exception : javax.resource.ResourceException: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectionPoolDataSource|#]

[#|2012-07-20T06:38:54.031+0400|WARNING|glassfish3.1.1|javax.enterprise.resource.resourceadapter.com.sun.enterprise.connectors|_ThreadID=82;_ThreadName=Thread-3;|RAR5117 : Failed to obtain/create connection from connection pool [ DespesasPool ]. Reason : com.sun.appserv.connectors.internal.api.PoolingException: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectionPoolDataSource|#]

Eu copiei o conector mysql-connector-java-5.1.21-bin.jar na pasta lib d glassfish, pelo painel de administração do Jelastic.
Será que tem que copiar esse arquivo para algum outro local?
Não coloquei ele em nenhuma pasta do meu projeto e não se precisaria para funcionar fora do ambiente do eclipse!!

Agradeço a ajuda!!

Colocou neste caminho?

glassfish-3.1.x/glassfish/domains/domain1/lib/ext

Daí vc testa dando um ping no servidor pra ver.

[quote=bobfroes]Colocou neste caminho?

glassfish-3.1.x/glassfish/domains/domain1/lib/ext

Daí vc testa dando um ping no servidor pra ver.

[/quote]

Puts, vc não dorme não fera ?!!! rsrsrs

Como eu acesso essa pasta pelo Jelastic?
No painel principal do site, ao acessar o config do servidor (aquele botão com o ícone de uma chave), tenho acesso às seguintes pastas:

> /
> home
> server
> lib

E foi nesta pasta lib onde copiei o conector do mysql!
Na pasta server nem é possível upar algum arquivo.
Como chego nesta pasta que vc me informou?

Obrigado mais uma vez!!