Servlet - JavaBeans - JSP

Fala pessoal,

Como estou começando a estudar J2EE, estou com uma dúvida.
Nos sisteminhas que estou montando pra aprender, estou usando somente JSP com apresentação e Servlet como Camada de negócio.

A dúvida é a seguinte, aonde entra o JavaBeans nesta história?
O que vcs me aconselham, dominar primeiro servlet ou JavaBeans? E o mercado de trabalho, sai na frente quem sabe servlet ou JavaBeans?

Espero ter sido claro nas perguntas.
Atencisamente
Marcelo Madeira

Sugestão:
Estude bastante J2SE primeiro, antes de partir para isso.
Para que você precisa obrigatoriamente de ter Javabeans neste cenário? Use o seu servlet para controlar as requisições do seu JSP e crie seus objetos a fim de que executem as tarefas que você necessita.

Ps:Se você não souber no mínimo o que são Javabeans E o que são servlets, nem pense em mercado de trabalho por momento.

Ok.

Já estudei bastante J2SE.
Consegui fazer um sistema utilzando servlet e jsp, tb criei algumas classes com determindas funções, o servlet de controle criava seus objetos e executava a rotina.

Acho q é assim mesmo que funciona um sistema java para web, naum é?
Intaum vc me aconselha primeiro me aprofundar bastante em servlet?

[quote=marcelo_mococa]Ok.
Já estudei bastante J2SE.
[/quote]
Certo, então estude mais

Não entendi a parte de ‘o servlet de controle criava seus objetos’

Um sistema de java para web(J2ee) funciona de diversas formas, JSP-> Servlet->JSP é uma delas.
Também não entendi ao certo o que você quis dizer com ‘Javabeans’, supõe-se que quando você está estudando J2EE, já conheça um tanto de J2SE.
Mas quanto aos conselhos, conselhor profissional: Sim, estude Servlets, JSP e Design Patterns. Conselho pessoal: Estude mais J2SE, Servlets, JSP , Design Patterns e POO.

Valeu pelas dicas.

quis dizer que criei varios servlets, e um de “controle” (se posso chamá-lo assim) que recebe a requisição da jsp.
Quando ele recebe, instancia objetos de outros servlets pra resolver a requisição, estes objetos encaminham para uma outra pagina jsp com os dados da resposta ao usuario.

Espero ter sido claro.

Uma sugestão quanto o sistema aí que citou.Deixe que seu Controller receba as requisições e encaminhe para os recursos apropriados.
Você fez:
JSP->Controller->Servlets->JSP

Mas faça:
JSP->Controller->Servlets->Controller->JSP.

Não deixe que seus servlets(que provavelmente executam as regras de negócio) conheçam a implementação das views ou do Controller, deixe que o Controller seja responsável por direcionar para o local apropriado tanto as requisoções quanto as respostas.

Legal,

tem mais sentido mesmo fazer deste jeito, até ajuda na reusabilidade do codigo.

Valeu mesmo pelas dicas.

Abraços
Marcelo Madeira

Uma pergunta…
Acho que você está confundindo JavaBeans com Enterprise JavaBeans.

Se for isso, se aprofunde em conhecer Servlet.

Falou

Espero ter sido claro