LIPE:
chun, você está falando que vai prejudicar a performance … já testou isso? Não? Então por que não testa e coloca o resultado aqui para a gente?
Caro mesmo é criar e manter um resultset, não uma lista.
E sugiro a mesma coisa que o sr. Aloprão. Conceitos de orientação a objetos e separação de camadas não servem só para deixar o projeto bonito cara.
E meus profundos pêsames por ter que trabalhar com uma tabela com 250 colunas hehe
Sinceramente ? jah testei… e fica 30% mais lento… isso com 1 cliente… fico imaginando com varios ( P IV 2.8 768 de ram ) , estou vindo de uma plataforma windows… estou coordenando a transicao DELPHI->JAVA , tenho que ter argumentos… “que eh o correto” eu sei…
A orientacao a objetos eh linda… mas em certos casos essas imposicoes nao sao bem vindas em uma “transicao de conhecimentos” , estou tentando fazer da maneira mais tranquila possivel …
Quanto aos 250 campos… tem tabelas que sao necessarios , ou teria que quebrar em 4 ou 6 tabelas linkando pelo ID , isso nao seria muito “elegante” , para dar suporte seria um saco… prq teria que ficar percorrendo id de tabela em tabela… e vc sabe como eh suporte tecnico… pensa BEm diferente…
mas estou estudando o CachedRowSet do JDK 1.5 , fazendo testes com ele no jboss… vamos ver… ele se propem a fazer isto…
" a disconnected ResultSet " , em algumas vezes isso eh necessario… e nao adianda esperniar… ateh a Sun viu isso
class com.sun.rowset.CachedRowSetImpl

coordenar eh uma tarefa dificil , nao eh apenas falar “faca…” e sim “faca desse jeito prq eu tenho certeza do que estou falando”