Set e get em JTextField

Olá pessoal, sou novo em java, faço curso do mesmo a 1 ano.
Estou com um problema em um programa, que preciso criar um JTextField. E quando o usuario usar este programa, preciso que o texto que ele digitou dentro do JTextField apareça na mesma janela escrito (como uma forma de JLabel).
Não estou conseguindo colocar o método set (para pegar o que o usuario digitou) e mandar (com o get) para dentro do JLabel para escrever na mesma tela.

Com o JRadioButton e JComboBox fiz tranquilamente usando:

if (masc.isSelected() == true) rotulo2.setText("Sexo: "+masc.getText()); if (fem.isSelected() == true) rotulo2.setText("Sexo: "+fem.getText());
e

if (lista.getSelectedItem().toString() == "São Paulo") rotulo3.setText("Estado de São Paulo"); if (lista.getSelectedItem().toString() == "Rio de Janeiro") rotulo3.setText("Estado do Rio de Janeiro");

No caso, o rotulo2 e rotulo3 são meus JLabel

Desculpem-me se ja tiver algum outro tópico igual, eu não achei.
Obrigado pela ajuda.

vc precisar criar um handler para o JTextField…
assim funciona…

import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.ActionEvent;

public class Janela extends JFrame{

JTextField campo;
	JLabel label;
	Color colors[];

public Janela() {

super("JANELA");
		setLayout(new FlowLayout());

campo = new JTextField();
		label = new JLabel("Aki");

Handler handler = new Handler();

campo.addActionListener(handler);
		add(campo);
		add(label);
	}

private class Handler implements ActionListener {
		public void actionPerformed(ActionEvent event) {
			label.setText(campo.getText());
		}
	}
}

flws aee…

Melhor usar KeyListener, pois o ActionListener o usuário teria que pressionar Enter para que o texto fosse para o JLabel.

Assim ficaria legal porque conforme ele fosse digitando o texto seria preenchido:

seuTextField.addKeyListener(new KeyAdapter() {
    public void keyTyped(KeyEvent evt) {
        seuLabel.setText(seuTextField.getText());
    }
});

maneeroo… naum sabia desse KeyAdapter nao ^^
se fosse criar uma classe interna pra esse handler, como ficariaa??

[quote=ghallo]if (lista.getSelectedItem().toString() == "São Paulo") rotulo3.setText("Estado de São Paulo"); if (lista.getSelectedItem().toString() == "Rio de Janeiro") rotulo3.setText("Estado do Rio de Janeiro");
[/quote]

Olá.

Só tome cuidado com essas comparações de Strings utilizando == … o operador == compara referências, o correto é utilizar o método equals, que compara o conteúdo das Strings… essa forma que você usou pode até funcionar em alguns casos (pois a VM utiliza um pool de Strings, e pode fazer com que duas referências para Strings iguais apontem para o mesmo objeto), mas não há garantias.

T+

Obrigado pela ajuda amigos.
Consegui executa-lo 8)

E obrigado pela dica Duron Maniac :smiley: