Setar o -Xmx dentro do jar executavel

Bom dia, preciso configura o -Xmx256m dentro do jar executavel, pois o usuario pode entrar diretamente por este jar,
sem utilizar o prompt.
No eclipse tem a opção do Runnable jar, mas tambem não utiliza os argumentos do projeto, e como são processamentos grandes ocorre estouro da heap,
pois o padrão do java é 64m.
Acredito que deva ser configurado dentro do jar, pois quando o programa for colocado em outros computadores, não da para ficar configurando o jvm.
Se algum tiver alguma sugestão, ficarei grato.

Também fico no aguardo pra saber a solução. O que eu fazia como paliativo era fazer um bat com as configurações desejadas para execução e passava somento um atalho para esse bat para inicialização do programa…

Infelizmente não me parece existir solução para isso no momento. Um arquivo JAR pode conter um “manifesto” com algumas informações sobre a execução da aplicação, mas infelizmente esse manifesto não permite informar os parâmetros de execução da máquina virtual:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/jar/jar.html#JAR%20Manifest

O modo como resolvo isso é parecido com o do renzonuccitelli: crio um BAT ou um EXE. O script BAT é prático de editar, mas mostra por um momento o prompt do DOS, há clientes que não gostam. Já meu EXE só faz executar o Java passando o JAR como parâmetro (o nome do JAR e outros itens são lidos a partir de um arquivo de configuração), tem a vantagem de não exibir o prompt do DOS. Fiz o EXE com o Delphi. Se você não quer ou não pode criar seu próprio EXE, há produtos como o exe4j:

http://www.ej-technologies.com/products/exe4j/overview.html

Eu também acho que não existe como fazer isso numa execução diretamente do .jar. A instalação do GlassFish precisa de uma alteração nesses parâmetros de configuração da VM, mas lá no site deles tem um passo-a-passo para instalar o Container que pede que o usuário, explicitamente, altere as configurações da VM no momento de executar o .jar.

[]'s.