EU TENHO UM VETOR COM COORDENADAS X E OUTRO VETOR COM COORDENADAS Y. EU PRECISO APARTIR DESSAS COORDENAD X,Y , DESENHAR UMA CURVA. DEI UMA OLHADA NA API E VI O METODO:
public void setCurve(Point2D[] pts, int offset)
Sets the location of the end points and control points of this QuadCurve2D to the coordinates of the Point2D objects at the specified offset in the specified array.
Parâmetros:
pts - an array containing Point2D that define coordinate values
offset - the index into pts from which to start getting the coordinate values and assigning them to this QuadCurve2D
PORÉM, NÃO ENTENDI MUITO BEM COMO UTILIZÁ-LO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
OBRIGADA!
Realmente você não entendeu mesmo, porque não é trivial usar esse tal método. O fato é que QuadCurve2D recebe as coordenadas de 3 pontos, sendo que dois deles são o ponto inicial e final (até aí tudo bem) e o terceiro ponto é o “ponto de controle”, que é um ponto que nem fica dentro dessa curva. Um exemplo de uso disso pode ser encontrado em:
Se isso for um exercício da matéria de computação gráfica, seu professor provavelmente não vai gostar de vc usar uma classe pronta.
Agora, se não for, vc precisa saber que forma essa curva terá, pois, dados 2 pontos, existem infinitas curvas que podem ser traçadas sobre eles. Por isso as APIs normalmente exigem o tal ponto de controle. É através dele que elas sabem o quão “barriguda” a curva deverá ser.