Olá pessoal, eu de novo … é que gosto muito de fazer perguntas Gostaria se posso simplificar esse código:
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
//Criando Loja
Loja MagazineLuiza = new Loja("MagazineLuiza");
//Criando funcionários
Funcionários Rafael = new Funcionários("Rafael Dessotti", 1000, "Vendedor");
Funcionários Victor = new Funcionários("Victor Celeri", 1000, "Vendedor");
Funcionários Auzimar = new Funcionários("Auzimar Dessotti", 3500, "Gerente");
//Adcionando a minha Loja
MagazineLuiza.funcionário[0] = Rafael;
MagazineLuiza.funcionário[1] = Victor;
MagazineLuiza.funcionário[2] = Auzimar;
//Criando produtos
Produtos Geladeira = new Produtos("Geladeira", 700);
Produtos Fogão = new Produtos("Fogão", 400);
Produtos Televisão = new Produtos("Televisão", 600);
//Adcionando produtos na minha Loja
MagazineLuiza.produto[0] = Geladeira;
MagazineLuiza.produto[1] = Fogão;
MagazineLuiza.produto[2] = Televisão;
//Imprimindo
System.out.println("Primeiro funcionário: " + MagazineLuiza.funcionário[0].getNome()+ " com salário de " + MagazineLuiza.funcionário[0].getSalário());
System.out.println("Segundo funcionário: " + MagazineLuiza.funcionário[1].getNome() + " Com salário de " + MagazineLuiza.funcionário[1].getSalário());
System.out.println("Terceiro funcionário: " + MagazineLuiza.funcionário[2].getNome() + " Com salário de " + MagazineLuiza.funcionário[2].getSalário());
System.out.println("Primeiro Produto: " + MagazineLuiza.produto[0].getNome() + " no valor de " + MagazineLuiza.produto[0].getvalor());
System.out.println("Segundo Produto: " + MagazineLuiza.produto[1].getNome() + " no valor de " + MagazineLuiza.produto[1].getvalor());
System.out.println("Terceiro Produto: " + MagazineLuiza.produto[2].getNome() + " no valor de " + MagazineLuiza.produto[2].getvalor());
}
}
O que eu gostaria de simplificar é o seguinte: no código a cima eu tenho que criar cada funcionário e relacionar com o array “funcionários” da class Loja. Teria como quando eu criasse o funcionário ele já se relacionasse direto com o array funcionários da class Loja? Para criar um funcionário eu usei um método construtor da class Funcionários o código é assim:
Ele cria o funcionário certinho, mas depois eu tenho que digitar outra linha pra ele relacionar com o array funcionários da Loja… queria que ele fissese isso direto, como faço? O mesmo se dá com os produtos. Eu crio eles mas preciso relacioná-los com o array produtos da class Loja.
Fora isso se tiver outra maneira de otimizar o programa falem ai por favor. Obrigado
Obrigado lgweb. Entendi o esquema então. No código anterior tinha duas duas maneiras de chamar os método da class Funcionários, no caso Rafael.getNome por exemplo, e MagazineLuiza.funcionário[0].getNome; Do geito que vc falou não existe a referencia Rafael por que não foi criada, simplificando… É isso mesmo? Achu que to começando a entender isso(Java)…hehehe
Valew
<OFF-TOPIC>
Embora tanto Java quanto C# permitam que você use classes, variáveis e constantes com nomes acentuados (ou em ideogramas, ou qualquer coisa que o Unicode aceite), é aconselhável não usar esses nomes acentuados para evitar problemas mais tarde.
Se depois você for trabalhar com isso (Java, C#, etc.) você vai descobrir que dá mais problemas do que ajuda.
E para você um programa HelloWorld em Japonês:
/**
* "Bom dia, mundo!"
*/
class こんにちは世界{
int ありがとうございました = 7; // Obrigado
System.out.println ("こんにちは、世界!"); // Bom dia, mundo!
}
}
Só tou brincando.
É que normalmente a gente costuma judiar de quem está começando mostrando uma coisa dessas : se você põe acentos nos seus programas, então o japinha do seu lado (aquele que você não conseguiu matar no cursinho para que ele não entrasse na faculdade e roubasse sua vaga) tem o direito de escrever um programa em japonês - e o pior é que o Java aceita direitinho, passando os parâmetros certos para o Javac.
ahueaiueha
To (tentando) aprender Java na raça, algumas apostials e o livro da Deitel “Java Como programar”. To na luta, dai vo aparecer muito aqui no forum com umas perguntas bestas… até consegui pegar o jeito da coisa Aqui em Maringá o curso de Java tá R$1600,00 … Imagino que seja este valor mesmo, mas agora vou ter que me contentar com minhas apostilinhas mesmo…
hunuhnun Não sei o que são collections, mas vou procurar aprender. Obrigado. Na verdade usei por que pensei que fosse o meio mais viável para armazenar novos objetos. Mas vou atrás dessas collections.
Valew
[quote=thingol]<OFF-TOPIC>
Embora tanto Java quanto C# permitam que você use classes, variáveis e constantes com nomes acentuados (ou em ideogramas, ou qualquer coisa que o Unicode aceite), é aconselhável não usar esses nomes acentuados para evitar problemas mais tarde.
Se depois você for trabalhar com isso (Java, C#, etc.) você vai descobrir que dá mais problemas do que ajuda.
E para você um programa HelloWorld em Japonês:
/**
* "Bom dia, mundo!"
*/
class こんにちは世界{
int ありがとうございました = 7; // Obrigado
System.out.println ("こんにちは、世界!"); // Bom dia, mundo!
}
}
</OFF-TOPIC>
[/quote]
Isso também acontece em Linux. Pegar um código cheio de acentos em Windows e você vai ver ele em Linux, todos os caracteres com acentos estão mudados.
[quote]Então, você não está estudando pelo livro do Deitel??? Eu tenho o de C++ e tem muito exercício…
T+[/quote]
Sim, Deitel tem bastante exercícios.
[off]diego2005
Estou querendo aprender c++. Tenho um base muito pequena de C, meu problema são com os ponteiros e coisarada.
Vale a pena comprar o de C++?[/off]
dedejava, na minha humilde opinião vale a pena sim. Os livros dos Deitel são bem explicativos, por isso são indicados para quem está começando. Eu particularmente gosto da didática deles.