Ola,
Sou novo no fórum estou aprendendo java agora , na cadeira de orientação a objetos na faculdade ! e estou com algumas dúvidas ,talvez porque ainda eu esteje pensando com o paradigma imperativo e não em OO ainda. Espero que possam me ajudar!
Tenho que implementar um programa que faça a simulação de um máquina hipotética criada para fins didaticos (para ARquitetura de computadores e Tecnicas digitais etc …).
A Dúvida é: Criei Classes Que são o PC( Program counter ), Acumulador(ou a memoria “cache”… não é extamente isso),Memoria( Dados e Codigo Juntos, da maquina implementada),ULA( Unidade logica e aritmetica) e a Unidade de Controle. Todos declarados com static pois são objetos unicos.
Onde devo chamar os métodos construtores deles ? Teria como o método construtor da unidade de Controle conter os outros métodos construtores ?? OU devo criar os Objetos na minha função main mesmo ??
Não sei se fui claro , mas espero que sim ! Obrigado pela atençção!
Não consigo enxergar um programa orientado a objetos sem objetos. E para que existam objetos, é necessário que haja um modelo de domínio, sempre. E como neste caso a proposta é modelar uma máquina, fica evidente a presença de uma rede de objetos interconectados.
Mas montar um modelo consistente com a realidade nunca vai ser perda de tempo se você quiser escrever um código fácil de manter e de estender com o passar do tempo.