oi pessoal, gostaria de uma ajuda imprescindivel, é o seguinte:
eu quero fazer uma simulação de um jogo. simula-se dois dados jogando, e de acordo com o resultado dos dados eu quero que um boneco ande. o problema é que não sei nem por onde começo para fazer esse boneco andar na tela de acordo com o numero dos dados, help-me please!!!
grato pela atenção.
Tiago :?:
vou supor que vc quer que ele ande em uma linha linear (ou seja, posição 0, 1, 2, 3, 4, 5, …, n)
então vc teria:
class boneco{
int posicao = 0; //ainda não andou
(...) //outros atributos - vc define
void andar(int passos){
posicao += passos
}
int getPosicao(){
return posicao;
}
}
class dado{
static int rollDice(){
int r = 1; //variavel pra retornar
(...) //rotina para gerar numero aleatorio de 1 a 6
return r;
}
}
class joga{
public static void Main(String args[]){
boneco b = new boneco(); //instancia a classe boneco
b.andar(dado.rollDice()+dado.rollDice()); //Dois dados, certo??
System.out.Println("Agora estou em: "+b.getPosicao); //Exibe a posicao em que o boneco está
}
}
isso, claro, é so a base…mas ainda da pra incrementar ele bem mais…
sugestões:
1 - exibir cada movimento feito
2 - mostrar o valor de cada dado em cada jogada
3 - repetir N vezes (ou até que vc não queira mais jogar) o movimento
4 - limitar o numero de movimentos a X (qd ele chegar a X o jogo acaba)
4.1 - reiniciar o jogo se ele passar de X
4.2 - mostrar quantos passos faltam pra chegar a X
5 - Exibir uma mensagem se os valores dos dados forem iguais
atenciosamente, Philips
Não duplique tópicos… continue no outro que voce já fez.
http://www.guj.com.br/posts/list/124642.java