Minha apresentação (pule para o próximo parágrafo se não interessar):
Olá pessoal. Sou um iniciante em Java, o conheci junto com meu curso de ciência da computação, há 2 meses. Antes disso só tinha uma noção de C, como lógica, laço de repetição e matriz. Gostei muito de Java, achei muito fácil de aprender e sou muito curioso, estou sempre lendo bastante e com vontade de criar programas funcionais assim que possível! E esta é minha primeira mensagem no fórum GUJ. =)
Bom, vi um pouco de gerenciamento de threads e me deu vontade de criar um programinha fosse escrevendo na tela! Mas considero meu método um pouco ineficiente:
Já evolui de:
System.out.print("O");
Thread.sleep(120);
System.out.print("i");
Thread.sleep(120);
System.out.print("!");
Thread.sleep(120);
Para:
char[] vetor = {'O','i','!'}
for (char i : vetor) {
System.out.print(i);
Thread.sleep(120);
}
E agora consegui também:
public class SimulaDigitacao
{
public static void main (String[] args)
{
String x = "Obrigado por ler isso.";
int tam = x.length();
for (int cont = 0; cont < tam; cont++)
try
{
System.out.print(x.charAt(cont));
Thread.sleep (120);
}
catch (Exception UsuarioBobo) {}
}
}
A lógica está aí em cima, mas caso seja importante, minha intenção é sempre repetir, como abaixo:
public class SimulaDigitacao
{
public static void main (String[] args)
{
String x = "Obrigado por ler isso.\n";
int tam = x.length();
try
{
while (true)
{
for (int cont = 0; cont < tam; cont++)
{
System.out.print(x.charAt(cont));
Thread.sleep (120);
}
Thread.sleep(150);
}
}
catch (Exception UsuarioBobo) {}
}
}
Mas, como bom novato, estou sempre procurando maneiras mais eficientes de fazer o que fiz, principalmente de outras pessoas, com uma visão diferente. E é isso que quero saber aqui: qual uma maneira melhor de fazer isso? (porque já sei que usar laço de repetição para coisas assim pode ser mais fácil, mas menos rápido do que deveria)