oi pessoal, gostaria de uma ajuda imprescindivel, é o seguinte:
eu quero fazer uma simulação de um jogo. simula-se dois dados jogando, e de acordo com o resultado dos dados eu quero que um boneco ande. o problema é que não sei nem por onde começo para fazer esse boneco andar na tela de acordo com o numero dos dados, help-me please!!!
E de preferencia sem usar JLabels com imagens dentro?
T
tiferli
mark, nao consegui deixar um boneco na tela sem icones do label, to enrolado nesse inicio!
Marky.Vasconcelos
Crie uma classe que extenda JPanel e sobreescreva o método paintComponent(Graphics g) da classe.
Com esse Graphics crie um Graphics2D e pinte os desenhos das imagens nele.
Algo como…
publicclassPanelComImagemextendsJPanel{privateBufferedImageboneco1,monstro1;publicPanelComImagem()throwsException{//Coloquei throws Exception para economizar código mas é uma má praticaFileboneco=newFile("C:/imagens/boneco.png");//Coloque o caminho de uma imagem aquiFilemonstro=newFile("C:/imagens/monstro.png");//Coloque o caminho de uma imagem aquiboneco1=ImageIO.read(boneco);monstro1=ImageIO.read(monstro);}@OverridepulicvoidpaintComponent(Graphicsg){super.paintComponent(g);Graphics2Dg2d=(Graphics2D)g.create();g2d.drawImage(boneco1,5,5,boneco1.getHeight(),boneco1.getWidth(),this);//Desenha o boneco1 no ponto (5x5) em pixels a imagem do boneco.g2d.drawImage(monstro1,50,50,monstro1.getHeight(),monstro1.getWidth(),this);//Desenha o monstro1 no ponto (50x50) em pixels a imagem do monstro.g2d.dispose();}}