oi pessoal, gostaria de uma ajuda imprescindivel, é o seguinte:
eu quero fazer uma simulação de um jogo. simula-se dois dados jogando, e de acordo com o resultado dos dados eu quero que um boneco ande. o problema é que não sei nem por onde começo para fazer esse boneco andar na tela de acordo com o numero dos dados, help-me please!!!
grato pela atenção.
Tiago :?:
Voce ja conseguiu deixar o boneco na tela?
E de preferencia sem usar JLabels com imagens dentro?
mark, nao consegui deixar um boneco na tela sem icones do label, to enrolado nesse inicio!
Crie uma classe que extenda JPanel e sobreescreva o método paintComponent(Graphics g) da classe.
Com esse Graphics crie um Graphics2D e pinte os desenhos das imagens nele.
Algo como…
public class PanelComImagem extends JPanel{
private BufferedImage boneco1,monstro1;
public PanelComImagem() throws Exception {//Coloquei throws Exception para economizar código mas é uma má pratica
File boneco = new File("C:/imagens/boneco.png");//Coloque o caminho de uma imagem aqui
File monstro = new File("C:/imagens/monstro.png");//Coloque o caminho de uma imagem aqui
boneco1 = ImageIO.read(boneco);
monstro1 = ImageIO.read(monstro);
}
@Override
pulic void paintComponent(Graphics g){
super.paintComponent(g);
Graphics2D g2d = (Graphics2D) g.create();
g2d.drawImage(boneco1, 5,5,boneco1.getHeight(),boneco1.getWidth(),this);
//Desenha o boneco1 no ponto (5x5) em pixels a imagem do boneco.
g2d.drawImage(monstro1, 50,50,monstro1.getHeight(),monstro1.getWidth(),this);
//Desenha o monstro1 no ponto (50x50) em pixels a imagem do monstro.
g2d.dispose();
}
}